Tal da Torta, o sabor caseiro das tortas e quiches

0
5326

Especializada em tortas e quiches com receitas da família uma nova casa foi inaugurada no começo do ano. O cliente pode comer no local ou levar para casa.

O negócio das tortas surgiu de uma necessidade. O empresário Wilton Olivar de Assis é formado em História, lecionou em escolas do ensino médio da rede pública e sempre teve planos de empreender. Quando um dos seus filhos optou pelo vegetarianismo, Wilton foi buscar nas receitas da família as opções de tortas. “Consegui resgatar receitas das nossas avós e tias de vários sabores de torta. Vários amigos e parentes começaram a pedir para eu fazer tortas para eles e vi que poderia transformar em um negócio. Em janeiro deste ano inaugurei a Tal da Torta, especializada em tortas e quiches”, conta o empresário.
Para homenagear às criadoras das receitas que ele incluiu no cardápio, Wilton deu a cada uma, o nome da avó ou da tia que inspirou a torta ou quiche.

Tiago Gonçalves
Wilton Olivar de Assis, dono da Tal da Torta (foto/Tiago Gonçalves)

Morador da Pompeia, Wilton diz que fez questão de que a loja ficasse no bairro. Em um pequeno espaço criou um lugar aconchegante, com mesinhas na entrada. Aqui pode-se saborear uma torta ou quiche do dia (são duas ou três opções diárias) e o cliente pode pedir uma saladinha para acompanhar a refeição.

As tortas salgadas – 8 opções – e as quiches – 11 opções – são produzidas por Wilton na cozinha de sua residência. Segundo o empresário, no estoque não pode faltar as de palmito, frango com catupiry e de espinafre. “São as mais pedidas e se não tiver o pessoal reclama”, afirma.

A casa também têm opções para quem é vegetariano. São elas: a Quiche da Avó Juliette (farinha de trigo, recheada com alho-poró, proteína de soja não transgênica e temperos) ou a Quiche da Avó Inês (farinha de trigo integral, alho-poró, vegarela – cenoura e mandioca, leite de soja, tomate e sal marinho). Ambas são servidas em porção individual. Em breve, Wilton informa que terá opções veganas e sem glúten.

Para finalizar a refeição, torta holandesa e outros doces que podem ser acompanhados por um café expresso ou um capuccino tirado na hora.

Tal da Torta, Rua Desembargador do Vale, 293, Perdizes, Telefone 3672-0242 e 99641-2202, www.taladatorta.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA