Tapeçaria e cortinas para decorar a casa

0
2362

Foto: Divulgação

Divulgação
Maumar trabalha com todos os tipos de estofados

Deixar a casa bonita é o que todo mundo quer, não é mesmo? No segmento de cortinas e tapeçarias temos na região duas empresas tradicionais e especializadas no ramo.

Gerson Azevedo
Mauro Marsola, da Maumar (foto/Gerson Azevedo)

Com mais de trinta anos no mercado, a Decoração Pupo, de Marco Antonio Pupo, além de confeccionar cortinas sob medida, também oferece serviço de tapeçaria para sofás e poltronas. A outra empresa, a Maumar Móveis e Decorações, de Mauro Marsola, atua no ramo há mais de 53 anos. “Sendo mais de 20 anos neste mesmo endereço, afirma Mauro.

Um dos itens que completa a decoração de um quarto ou de uma sala, as cortinas valorizam e embelezam o ambiente além de ter a função de filtrar a luz externa. Segundo Mauro, “o voil é o tecido mais usado nas cortinas, que podem ter ou não forração como algodão ou outro tecido e também tenha a função de black-out, para eliminar a entrada de luz no ambiente”. Marco Antonio lembra que a linha de persianas verticais e horizontais “é outra opção para quem não quer usar tecido”. Com o tempo é preciso fazer a manutenção, através de lavagem, mas que deve ser feita por especialistas, lembram os empresários que oferecem o serviço.

Gerson Azevedo
Marco Antonio Pupo, da Decorações Pupo (foto/Gerson Azevedo)

As opções de tapeçaria são muitas. Os tecidos fabricados no Brasil ou vindos de fora (principalmente da China) têm cores, estampas diversas, com ou sem impermeabilização ou detalhes no tecido. Há também os couros ecológicos, a camurça e o couro natural.

“A boa qualidade da estrutura do móvel faz com os móveis durem anos. Uma troca de tempos em tempos, deixa o móvel novo”, explica Mauro. E, segundo Marco Antonio, “a renovação da tapeçaria do móvel além de econômico é uma forma de você ter uma peça nova decorando sua casa”. Outra opção são as capas, geralmente confeccionadas em sarja, muito utilizadas para conservar os móveis. Basicamente exigem uma lavagem periódica.

Almofadas, pufes, banquetas, cadeiras são outros produtos que as empresas oferecem aos clientes. Faça um orçamento e atualize a decoração de sua residência.

Maumar Móveis e Decorações, Rua Turiassu, 1.177, Perdizes, Telefones 3862-5163 e 99973-9880, www.facebook.com/maumardecoracoes

Decorações Pupo, Telefones 3862-0442 e 99615-1035, decoracoespupo@hotmail.com

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA