Covil 358: parilla e cerveja

0
2878

Foto: Divulgação

Divulgação
Carne assada na parrilla, uma característica do Covil358

Novo endereço com carnes assadas em sistema de parrilla típica argentina é uma das novidades de Perdizes.

O Covil 358 Bar e Grill abriu em março deste ano e o foco é a carne diferenciada. Como sócios da casa estão os empresários Amilcar Gustavo Parada e Luiz Felipe Bueno Boschi. Amilcar é também sócio de uma cervejaria na Pompeia, a Capitão Barley. Luiz Felipe atuou por anos no ramo de vestuário antes de abrir este restaurante.

O ambiente do Covil 358 é simples. Aqui funcionou, por uma longa temporada, uma cervejaria que o sócio Amilcar fez parte. Depois do fim da cervejaria, Amilcar e Luiz Felipe se uniram para criar este grill. O ambiente passou por uma reforma e recebeu uma decoração básica. O espaço total é limitado, mas simpático e bem descontraído. No interior do pequeno salão, mesas fixas para até 6 pessoas cada, que podem e devem ser compartilhadas entre os clientes. Se o tempo se mantiver firme, mesas desmontáveis são instaladas junto à calçada.

Covil358-GA (9)

A parrilla com seu braseiro fica logo na entrada do salão e os clientes podem acompanhar o preparo do seu pedido. Nas noites mais frias, o calor da parrilla também serve de aquecimento para o salão. Quem comanda o braseiro é Edgardo, argentino que está no Brasil desde 2008 e passou por outras casas semelhantes em São Paulo.

“Nosso diferencial” destaca Luiz Felipe, além da parrilla, “são as carnes de qualidade que temos em nosso cardápio”. Entre as carnes, o empresário destaca o t-bone de carneiro, a linguiça artesanal, bochecha suína e o hambúrguer com 320 g de carne Black Angus, servido no pão preto. O bife ancho também é um dos destaques do cardápio do Covil 358.

Para acompanhar as carnes, além do tradicional molho chimichurri, mini batatas assadas ou cebolas que são servidas em pacotes de papel alumínio. Outra opção é a mandioca cozida.

Oferece muitas opções de bebidas, seleção de cachaças e cervejas artesanais do tipo Ipa e Weiss, além da Heineken long neck, que tem uma promoção nas noites de quarta. Quem pede três, a quarta garrafa é cortesia da casa. Abre de quarta a sexta das 17 às 23h e sábado e domingo, a partir das 13h.

Covil 358 Bar e Grill, Rua Cayowaa, 358, Perdizes, Telefone 3509-3560, www.facebook.com/covil358

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA