Saúde é o que interessa

0
32

Os bairros de Perdizes e Pompeia são bem abastecidos de academias, estúdios de dança, hospitais e professores de diferentes modalidades de esportes. Por tudo isso, os moradores podem se sentir privilegiados e protegidos, afinal, saúde é fundamental!

cpn - 24 - DPP CNCPN Academia. O Centro Paulista de Natação (CPN) foi criado e ampliado ao longo da década de 1980 e, desde então, tem se dedicado a atender as necessidades de seus alunos, oferecendo uma série de atividades físicas, tais como: natação, hidroginástica e musculação, condicionamento físico entre outras. Os professores são altamente capacitados e em número ideal, fazendo com que o aluno tenha mais produtividade e atenção constantes. Tem estacionamento com manobrista e piscinas tratadas com ozônio. R. Dr. Augusto de Miranda, 777, Pompeia, tel. 3873-2970.

casa de dança103-DPP-TCCasa da Dança. Fundada em 2000, tem direção de Tati Sanchis, uma apaixonada pela arte da dança. “Dança para todos” é a filosofia da escola que, diferentemente das academias mais tradicionais, não aplica exames no final de cada fase, não têm restrição de idade, nem outras exigências que acabam afastando os amantes da arte de sua verdadeira paixão. Com ambiente descontraído e aconchegante, tem uma equipe experiente, conceituada, integrada e alegre, que  oferece um leque enorme de opções para todas as idades, desde clássico, jazz e muitos estilos de street dance, em horários bem flexíveis. A abordagem própria da Casa permite que aqueles que visam desenvolvimento técnico e profissional na dança encontrem todas as ferramentas, orientações e oportunidades de estudo e crescimento. Tem três unidades, duas das quais na região. R. Apinagés, 253, Perdizes, tel. 3676-0089 e R. Clélia, 286, Pompeia, tel. 2539-0089.

hospital-sao-camiloHospital São Camilo. A história do hospital remonta ao século passado, mais exatamente ao ano de 1922, quando religiosos camilianos se instalaram na Vila Pompeia. O padre Inocente Radrizzani, líder dos religiosos, implantou o Consultório Médico São Camilo, que em 1935, com apoio das mulheres da comunidade, se transformou na Policlínica São Camilo, localizada na avenida Pompeia. Atualmente, as três unidades da Rede de Hospitais São Camilo possuem no total mais de 750 leitos, contam com uma equipe profissional de cerca de 5 mil colaboradores (entre as áreas administrativas e assistenciais) e aproximadamente 3.800 médicos cadastrados. Os recursos provenientes dos serviços prestados por essas três unidades permitem subsidiar as atividades dos 33 hospitais administrados pela Sociedade Beneficente São Camilo e que oferecem atendimento público. A unidade Pompeia fica na Av. Pompeia, 1178, tel. 3677-4444. www.hospitalsaocamilosp.org.br

Walquirial Yoga06-DPP-ABR-TGWalkiria Guida Pimenta Leitão. Há mais de 30 anos ministrando aulas de ioga em Perdizes, Walkíria oferece a Hatha Yoga de tradição, na qual se aprende primeiramente a respirar para depois relaxar. A prática tradicional trabalha intensamente a flexibilidade e o alongamento através de exercícios nos quais se consegue vencer a barreira do limite, usando as posições de asanas. O praticante aprende a superar-se continuamente. A professora Walkiria mora e dá aulas da prática na Desembargador há cerca de 40 anos, diz que gosta muito de sua casa, tanto pela localização quanto pela energia que tem, e que não a troca por nada. R. Des. do Vale, 106, Perdizes, tel. 3862-4948.

AGSaúdeAGSaúde. Empresa foi idealizada pela educadora física e nutricionista Andreza Giosa dos Santos, que verificou a necessidade de seus alunos e pacientes em aliar o exercício físico regular a uma alimentação balanceada. Em 20 anos de experiência como Personal Trainer e 16 anos como Nutricionista, trabalhou em várias academias, realizou diversos cursos, incluindo a especialização em Fisiologia do Exercício. Atuou também pelo INCOR no Programa de Condicionamento Físico realizado na USP. Em 2008, a AGSaúde montou um consultório próprio na região de Perdizes e em 2016, ampliou seu espaço, mantendo a qualidade dos serviços prestados anteriormente. R. Aimberê, 626, tel. 97050-3918 (WhatsApp). http://www.agsaude.com.br/

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA