Brinquedo de gente grande

0
2812
São mais de três mil itens nesta loja de miniaturas. Com carros de passeio, esportivos e os inspirados em filmes e séries de tevê.

A Automodel Miniaturas é uma loja especializada em miniaturas de carros. “Parece, mas aqui não é uma loja de brinquedos”, lembra Leandro Teixeira, o gerente de vendas que tem uma coleção com mais de 500 carros. A clientela, segundo Leandro, “é de pessoas de todas as idades, na maioria, adultos que buscam miniaturas para sua coleção ou então pessoas que querem uma peça específica, como um modelo fabricado no ano do nascimento ou de um filme como Batman, um campeão de vendas!”

Auto Model-GA (9)

No mundo das miniaturas, a escala é fundamental e pode definir coleções e o preço da peça. Um veículo, em seu tamanho original (escala 1:1), na escala 1:18 fica com 26,5 cm; na 1:43, fica 11 cm. As escalas entre 1:30, 1:43, 1:64, 1:87 são as mais procuradas.
Em vinte anos de existência, a loja sempre trabalhou com marcas importadas.  Os preços, assim como os modelos e escalas, são bem variados. “A partir de R$ 20 e 25 e podem chegar até a R$ 2.500”, informa Leandro.

A Fórmula 1 e categorias como Nascar, Indy, Le Mans, Rallye, MotoGP, tem vários modelos e escalas. A Ferrari é a que tem mais opções. O tri-campeão Ayrton Senna tem vários modelos de carros e  miniatura do capacete.

Os filmes também geraram uma linha de carros em miniaturas. O filme Batman, tem na loja três modelos. Há ainda outros  como o Du Loren do filme “De Volta para o Futuro”, o Mach 5, do “Speed Racer”, e o trailer da série “Breaking Bad”.

 

Auto Model-GA (21)

Carros nacionais, como o utilitário Rural Willys, a Veraneio, o Fusca (versões Telesp, Polícia Militar) e o esportivo Uirapuru são miniaturas fabricadas especialmente para o mercado brasileiro e que são vendidos na loja de Perdizes.

Auto Model-GA (22)

Além de carros, caminhões, trailers, motos, a loja oferece ainda bonecos de resina de heróis de filmes e personagens de HQ e placas de marcas ligadas aos automóveis, que servem como peças de decoração.

AutoModel Miniaturas, Rua João Ramalho, 925, Perdizes, Tel. 3676-0731
www.automodel.com.brwww.facebook.com/Automodel-Miniaturas-automóveis-em-metal

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA