Cantina italiana inspirada no Palmeiras

0
3603

O ambiente é todo dedicado ao Palmeiras. Assim como o cardápio de pratos italianos, com massas e pizzas, mas aberto para todas as torcidas.

A Cantina Palestra, como o nome indica, é inspirada na história do Palmeiras e fica ao lado do Allianz Parque. Ela ocupa a Casa do Eletricista, que faz parte do complexo Casa das Caldeiras. Por muitos anos, toda esta área foi ocupada pelas Indústrias Reunidas F. Matarazzo, que foi um dos maiores e mais importantes grupos industriais e fundamental para São Paulo e para o país.

Ambiente com as cores da Itália e do Palmeiras
Ambiente com as cores da Itália e do Palmeiras

O restaurante, inaugurado em novembro de 2016, tem 350 m² de espaço interno com salões nas cores da Itália e do Palmeiras. Tem fábrica de massas, bar, loja de lembranças que remetem à história do clube fundado oficialmente em 1914 como Palestra Itália. Pelas paredes, documentos e fotos da história do clube, de sua diretoria, além de jogadores e treinadores, além de réplicas de troféus do Mundial, da Taça Libertadores da América e uma merecida homenagem ao jogador Ademir da Guia, o Divino, um dos maiores craques que defendeu a equipe paulista. O jornalista Mauro Betting foi quem fez a curadoria de todo o material histórico exposto na cantina.

Pizzas, em forno a lenha, são servida no jantar
Pizzas, em forno a lenha, são servida no jantar

A Cantina Palestra é o restaurante oficial do Palmeiras e aberto para todas as torcidas, sem restrição. A empresa Sportfood é a detentora responsável pelo licenciamento por redes de alimentação oficiais de clube de futebol. Atualmente, além de Palmeiras, a empresa tem parceria com o Bahia (Caldeirão Tricolor), Corinthians (Loucos & Fieis e Saint George), Cruzeiro (Confraria Celeste, Grêmio (Hamburgueria 1903), Santos (Belmiro’s) e Vasco da Gama (Casa do Almirante). A ideia é expandir as redes através de franquias.

A cantina tem um cardápio inspirado em pratos italianos. Massas feitas na própria casa (espaguete, talharim e outros), risotos, lanches, petiscos, pizzas assadas no forno à lenha, servidas a partir das 18h30. Tem almoço executivo de segunda a sexta, com entrada, prato principal e sobremesa por R$ 39.

Ambiente-Div-1 (3)

Entre os diferenciais da Cantina Palestra, a pizza em dobro nas noites de terças. Quando o Palmeiras joga fora de casa, muitos clientes vão até a casa para assistir os jogos e a cantina oferece o Double de Chope, duas horas antes da partida até o apito final. Nos dias que o Palmeiras joga no Allianz Parque tem um cardápio “match day” com opções de pratos práticos, servidas no food truck estacionado na parte externa da cantina.

Conchiglione
Conchiglione

Há um espaço com produtos exclusivos – aventais, cerveja, pratos, massas secas, bebidas – com a marca Cantina Palestra para os clientes aficionados e querem levar para casa ou presentear aos amigos.

Cantina Palestra, Avenida Francisco Matarazzo, 1.752, Telefone 2628-3599, www.cantinapalestra.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA