Gusta Café: sabores da Espanha

0
2183

Pratos inspirados em regiões da Espanha podem ser saboreados em um pequeno restaurante de cozinha mediterrânea na Vila Pompeia.

O Gusta ocupa uma residência adaptada para um restaurante. Pequeno no tamanho tem um clima aconchegante. Uma varanda na entrada e o salão e bar ficam na parte interna. Lembranças da Espanha em bandeirinhas, imagens e lembranças decoram as paredes do lugar.

Divulgação

Adriana Caetano é a proprietária do Gusta

Adriana Caetano é a proprietário do Gusta Café, inaugurado em 2010. “O restaurante era um sonho meu e do meu ex-marido espanhol que era o chef. Em 2016, com o fim do casamento, nos separamos e eu assumi o restaurante. Já participava da administração do restaurante e a partir daí troquei a carreira de secretária trilíngue pelo Gusta”, diz.

Ela além de administrar a empresa, faz as as compras e também recebe os clientes e coordena o atendimento da equipe. Adriana só não comanda a cozinha. “Deixo para o pessoal da cozinha que é experiente e treinados para a função”.

Decoração conta com referências de toda a Espanha (Divulgação)
Decoração conta com referências de toda a Espanha (Divulgação)

Para compor o cardápio autenticamente espanhol, o Gusta tem desde as tradicionais tapas (aperitivos ou entradas), e receitas típicas de regiões da Espanha. Gazpacho e tortilla de batatas da Andaluzia, paella valenciana, pintxos e polvos a moda da Galícia, a butifarra amb mongetes, da região da Catalunha, que leva linguiça típica acompanhada de feijão branco e verduras. A paella pode ser servida a qualquer dia, mas é preciso fazer a encomenda”, lembra Adriana.

Adega com variados rótulos e tem vinho em taças. (Divulgação)
Adega com variados rótulos e tem vinho em taças. (Divulgação) 

Durante a semana, o restaurante tem além dos pratos espanhóis, cardápio executivo com opções de pescados, carnes e aves.

Aos sábados, alternadamente, o Gusta tem uma sugestão diferente. Paella valenciana em um sábado e o prato especial do chef no outro sábado. “Neste dia, o chef cria uma massa, uma carne ou uma outra sugestão inspirada na culinária espanhola.

Tapas e outras delícias espanholas (Divulgação)
Tapas e outras delícias espanholas (Divulgação)

E para garantir a qualidade de sua cozinha, “conto com fornecedores que me garantem o melhor jámon serrano, os embutidos e os demais ingredientes”, explica Adriana.

Vinhos em garrafas e também servidos em taças “é uma forma para estimular o consumo de vinho com os pratos que combinam muito bem”. Tem sangrias refrescantes servidas em jarras de um litro, meio litro e em taças. Para completar, cervejas artesanais, sucos naturais e águas. A crema catalana é uma boa opção para finalizar a refeição.

Nas noites de quarta, tem o Clube da Luluzinha, onde mulheres sozinhas ou com as amigas, ganham uma taça de vinho de cortesia. Aos sábados, tem música ao vivo. (GA)

Gusta Café Bar y Gastronomia, Rua Desembargador do Vale, 1.090, Pompeia, Telefone 2925-1157 e 98201-5802, www.gusta.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA