Xadrez para espantar o frio

0
2176

Foto: Divulgação

Divulgação
Lallè Moda Feminina

Peças ao estilo ‘príncipe de Gales’, verde bandeira e assimétricos são a tendência da estação expostas na vitrine da butique Lallèe, em Perdizes.

Neste outono-inverno, o contraste que dará certo na moda será misturar peças clássicas, como uma saia ou calça de alfaiataria xadrez ‘príncipe de Gales’ com camisetas mais transadas, despojadas até. Aposte também nos tons verde bandeira, terrosos e vinho, em casacos assimétricos de qualquer comprimento e em saias ou vestidos midi, ou seja, um pouco abaixo do joelho. Ah, e brilho também vale, mesmo durante o dia. Como acessórios, continuam em alta os colares longos, agora com pingentes de franja.

Estilo - Lallee Moda Feminina 3 “Será a estação do casual chic”, resumem as proprietárias da Lallèe Moda Feminina, Ana Carolina Cruz Grojean e Ana Lúcia Martins Cruz. Mãe e filha, Ana e Carol abriram a loja em Perdizes, há 13 anos, com o objetivo de oferecer um atendimento personalizado às clientes, a maioria vizinhas que elas já conheciam de longa data, na faixa etária dos 30 aos 70.

Carol explica que como conhecem muito bem o gosto das clientes, quando vão escolher as peças para compor as coleções da loja direcionam a compra para o perfil de cada frequentadora. “A gente vê uma calça ou uma blusa e já lembra: fulana vai adorar isso aqui. Aí compramos especialmente pensando nela”, conta. Da mesma forma, se uma cliente procura um item que não tem na loja, Ana e Carol correm atrás para achar exatamente o que foi pedido e trazer para ela. As proprietárias se preocupam em escolher uma diversidade de peças, mas todas em pequena quantidade. “Não queremos nossas clientes vestindo peças iguais, por isso, se uma compra uma peça e chega outra querendo igual, a gente avisa: olha, sua vizinha já comprou essa aí…”

Estilo - Lallee Moda Feminina 1BQuando novas peças chegam, o que normalmente acontece toda semana, as clientes são avisadas inclusive com fotos enviadas pelo Whatsapp ou Instagram. E se elas não podem ir até a loja, uma sacola com as roupas que ‘tem a cara’ delas é preparada e entregue em casa, normalmente no final de semana. “Aí elas experimentam tudo com calma e escolhem o que quer”, explica Ana. “Não é preciso nem ir até a loja para pagar. O pagamento pode ser feito por cartão, de onde a cliente estiver, ou por depósito em conta”, explica.

Mas a Lallè vale uma visita ‘in loco’. A casa centenária onde funciona a butique, na rua Apiacás, tem uma decoração agradável, que lembra o estilo provençal francês. “Aliás, o nome é inspirado exatamente numa vila da Provença”, diz Carol. Além das roupas, a loja tem uma grande variedade de semi joias e outros acessórios. “Nós não abríamos de sábado, mas agora que passamos a abrir dois sábados por mês ficou mais fácil para quem não tinha tempo de vir”, lembra a proprietária. (LO)

Lallèe Moda Feminina, Rua Apiacás, 641, Perdizes, Telefone 3675-8530

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA