Queijo direto do laticínio

0
200

A Yema inaugurou loja de fábrica na Água Branca com produtos e espaço para eventos e workshops.

O comendador Umberto Iemma, trouxe da Itália as matrizes de búfalas da raça mediterrânea e nos anos 1970, e a família Ruoppolo de Salerno, região italiana da Campania iniciou a fabricação artesanal da mozzarela. Hoje a Yema tem unidades industriais em Guaraí, SP e Andrelândia, MG.

Yema-queijos divs2-divEm 2016, a Yema passou a ser controlada pelo grupo italiano Granarolo que tem 14 fábricas na Itália e França, uma no Chile e duas no Brasil. Além da Yema, a Granarolo detém 60% da importadora AllFood.

Segundo Ivone Araújo, responsável pelo marketing da marca, “a compra da Yema por parte da Granarolo foi uma forma dos italianos entrarem no Brasil através de uma marca consolidada e de prestígio”.

A abertura da loja de fábrica foi motivada pela grande procura de consumidores que buscavam os produtos da Yema na distribuidora, na Água Branca.

Yema-loja-Div1

A loja inaugurada em setembro ocupa um sobrado que foi todo reformado mas manteve a arquitetura original. No térreo fica a loja e no piso superior a cozinha profissional e a pizzaria onde chefs são convidados para apresentar novos pratos e novos produtos da Yema.

Entre os produtos mais tradicionais da Yema, “a cereja de leite de búfala e o bocconcino são os mais vendidos”. A linha de queijos é grande: frescais, cremosos, especiais, tradicionais, em versões zero lactose e light.

Yema-Loja (2)Além dos queijos, a loja tem massas italianas, azeites, patês, conservas, embutidos e vinhos. A loja atende o público na segunda das 12 às 17h, de terça a sexta, das 9 às 17h e aos sábados, das 8h30 às 14h. (GA)

Yema Queijos, Rua Da. Germaine Bouchard, 560/584, Água Branca, Telefone 3464-8333 e 2305-9676, www.yema.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA