Natal Iluminado e serenata animam a Desembargador do Vale

0
2268

Os lojistas das ruas Desembargador do Vale e Caraíbas presenteiam os moradores da região com eventos natalinos, que acontecerão aos sábados, no final da tarde, até 22/12.

Ao invés do tradicional “Ho Ho Ho”, o simpático grupo de papais-noéis ‘trovadores’ que visitou o trecho da Rua Desembargador do Vale, entre as ruas Tucuna e Caraíbas. na tarde do último sábado (10/11), alegrou os moradores e lojistas da região com singelas músicas natalinas. Crianças e adultos que passeavam pelo comércio do quarteirão seguiram os quatro ‘bons velhinhos’, cantarolando as músicas, já em pleno clima de Natal.

GDPP nov 2018 - Comunidade - Natal Iluminado 16A atração, estrelada pelo grupo musical Trovadores Urbanos, marcou o início do I Natal Iluminado de Perdizes, iniciativa dos 35 lojistas das ruas Desembargador do Vale e Caraíbas. “Nosso objetivo foi oferecer um presente aos moradores e, ao mesmo tempo, aproximar os comerciantes da população da região”, explica Marcos Aiza, um dos responsáveis pela organização do evento, que contou com o apoio da Subprefeitura da Lapa.

Aiza explica que muitos moradores, até mesmo os mais antigos, não conhecem tudo que o comércio local tem a oferecer. “Queremos conhecer os moradores pelo nome e ter uma ligação maior com eles, para podermos oferecer o que eles precisam, até porque há muitos lojistas novos por aqui”, diz. “É importante que as pessoas saibam que aqui podem andar tranquilamente, passear e fazer suas compras com comodidade e segurança, aproveitando que o local também oferece inúmeras boas opções de gastronomia”.

Os Trovadores Noéis
Os Trovadores Noéis

Durante os meses de novembro e dezembro, até o dia 22/12, todo sábado haverá uma atração diferente, acompanhada de promoções e sorteios. As apresentações têm início às 18 horas e vão até às 20 horas.

Decoração natalina nas lojas (Fotos/Lúcia Oliveira)
Decoração natalina nas lojas (Fotos/Lúcia Oliveira)

A decoração natalina também já está presente no comércio do quarteirão: árvores adornadas com luzinhas e papais-noéis de brinquedo dando as boas vindas na frente das lojas faz todo mundo voltar a ser criança. Já nas vitrines dos charmosos sobrados reformados – que abrigam lojas de roupas, moda praia, sapatos, decoração e muito mais – árvores de natal caprichadas ajudam a compor o clima. “Nosso objetivo é repetir a dose nos próximos anos, tornando os eventos de Natal algo fixo no calendário”, ressalta Aiza. (Lúcia Oliveira)

I Natal Iluminado Perdizes, Rua Desembargador do Vale, , entre as ruas Tucuna e Caraíbas, Sábados, das 18 às 20 horas, até dia 22/12.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA