Biquinis prá vovó, prá mamãe e prá filhinha

0
2233

A moda praia da Salgoo tem tamanhos do infantil ao 54 e tecidos com proteção UV; na loja da grife a cliente pode levar o sutiã de um tamanho e a calcinha de outro e escolher acessórios coloridos como pochetes, cangas atoalhadas e chapéus de palha.

Especialista em design de moda e tecidos, a empresária Gláucia Algozino trouxe toda a bagagem adquirida em 12 anos de trabalho em grandes marcas da área têxtil para sua grife de moda praia, a Salgoo, inaugurada há dois anos. A marca, que começou com um pequeno ponto na Pompeia e em novembro do ano passado já se mudou para um local maior na mesma região, tem como um dos diferenciais a modelagem eclética. “Nossas coleções contemplam todo tipo de mulher, das mais jovens a senhoras”, ressalta. “Temos desde biquinis do tipo asa delta e com cores fluorescentes, que estão fazendo a cabeça das mais jovens nesse verão, até os mais clássicos, com cores neutras”, explica. A Salgoo ainda aposta nos modelos infantis e deve lançar, em breve, uma coleção teen, já que, segundo Gláucia, as meninas entre 10 e 14 anos não querem usar biquinis com estampas dos personagens da Disney mas também não ficam bem nos modelos mais adultos. A empresária também planeja investir em moda fitness, com peças como leggings, tops, bermudas e camisetas.

Como expert em tecidos, a estilista faz questão de usar os que tenham proteção UV 50. “Eles realmente protegem as áreas onde normalmente não passamos protetor solar”, afirma. Além da qualidade dos tecidos e da modelagem caprichada, as clientes da Salgoo contam com algumas facilidades. Se gostaram de um biquini mas a calcinha precisa ser de um número e o sutiã de outro, não há problema: ela pode pegar uma peça de cada tamanho. Para quem quer um biquini sob medida ou tem em mente um modelo específico, a Salgoo faz peças por encomenda. “Só que, nesse caso, é combinado um número mínimo de peças por pedido”, destaca Gláucia.

GDPP - fev 2019 - Estilo - Salgoo 3Já os acessórios são um sonho de consumo à parte. A marca tem pochetes – que, inclusive, estão bombando agora para o Carnaval – e chapéus de palha com forro em tecido, confeccionados de forma sustentável, ou seja, com retalhos de estampas bem coloridas. E para fazer par com os biquinis, há saídas, vestidos e cangas atoalhadas, perfeitas para se secar ao sair do mar ou da piscina.

Além da venda de roupas e acessórios, Gláucia mantém uma oficina de costura na loja, onde as clientes podem levar qualquer peça para fazer barra, trocar zíper e outros ajustes. “A ideia foi aliar a venda ao serviço, pois um complementa o outro”, diz. (Lúcia Oliveira)

Salgoo Moda Praia, Rua Dr. Miranda de Azevedo, 637, Pompeia, Telefone 99126-5512, Instagram: salgoo_modapraia, Facebook: salgoo_modapraia

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA