Carnaval 2019 — Hora da folia!!!

0
1942

O Carnaval está bem próximo. Já escolheu a fantasia? Ainda dá para sair nas escolas de samba da região e você pode escolher um dos vários blocos que desfilam pelas ruas da Pompeia e Perdizes! Divirta-se!

Segundo a Secretaria Municipal das Subprefeituras cerca de 570 blocos carnavalescos vão desfilar em todas regiões da cidade. Os desfiles acontecerão em vários finais de semana a partir de 23 de fevereiro até 10 de março. A prefeitura promete melhor organização e policiamento para a tranquilidade dos foliões e dos moradores por onde os blocos vão passar.

BLOCOS CARNAVALESCOS
Sábado, 23 de fevereiro: 10h – Bloco Mamãe Eu Quero – Praça Irmãos Karmann. A característica deste bloco é ser voltado para crianças e familiares. Os organizadores sugerem que todos vão fantasiados. 12h – Bloco Barracão Folia – R. Diana; 12h – Bloco CML – R. Tagipuru/Espaço das Américas; 12h – Bloco Passaram a Mão na Pompeia – R. Min. Ferreira Alves/Caraíbas, neste ano o tradicional bloco presta homenagem à Dona Ivone Lara, a Dama do Samba; 14h – Bloco Galosamba – R. D. Germaine Burchard, bloco é formado por torcedores do Atlètico Mineiro em São Paulo.

Domingo, 24 de fevereiro: 13h – Bloco Pilantragi – R. Alfonso Bovero (Bar Bebo Sim).

Sábado, 2 de março: 10h – Bloco Achados In Perdizes – R. Caraíbas/R. Min. Ferreira Alves; 13h – Bloco Arrastão Sertanejo – Memorial da América Latina; 15h – Bloco La Pelota – R . Aimberê, 1.

Domingo, 3 de março: 9h – Bloco da Cau – Caunarval — Praça Irmãos Karmann; 10h – Bloquinho Gente Miúda (infantil) – Av. Prof. Alfonso Bovero, 564.

Terça, 5 de março: 9h – Bloco Acadêmicos do Cerca Frango – R. Aimberê; 10h – Bloco FrancisKhrisna – Praça Rio dos Campos, 49; 11h – Bloco Achados In Perdizes – R. Min. Ferreira Alves.

Domingo 10/3: 14h – Bloco Junú e Terreirada Cearense – R. Coari, 35, Pompeia.

ESCOLAS DE SAMBA
Mancha Verde – A escola de samba foi criada em 1995 por uma das maiores torcidas do Palmeiras. Em 2018 ficou em 3º lugar no desfile do Grupo Especial. Em 2019, escolheram como enredo “Oxalá Salve a Princesa A Saga de uma Guerreira Negra!” criado pelo carnavalesco Jorge Freitas. Será a terceira escola a desfilar na noite de 1º de março. A quadra onde acontecem os ensaios fica na R. Norma de Lucca, 550, (Ponte Júlio Mesquita), tel. 3222-2687 e 2339-5477, www.manchaverde.com.br.

Águia de Ouro desfila no sábado, 2/3. (Divulgação)
Águia de Ouro desfila no sábado, 2/3. (Divulgação)
Águia de Ouro – Será a primeira a desfilar no sábado, 2/3. Neste ano, a escola de samba da Pompeia terá como enredo “Brasil, eu quero falar de você! Que país é esse!” que é uma contestação política aos desmandos, à corrupção e a exploração das riquezas do Brasil. A quadra da escola fica na Av. Presidente Castelo Branco, 7.683 (Marginal Tietê), tel. 3872-8262,www.aguiadeouro.com.br

EVENTOS CARNAVALESCOS
Casa das Caldeiras – O espaço que serviu de casa de força para as empresas Matarazzo além de preservar uma construção importante para a cidade, também reúne um sem número de eventos artísticos. Em 24 de fevereiro, a partir das 15h acontece o Picco à Brasileira de Carnaval com entrada grátis. Av. Francisco Matarazzo, 2.000, Água Branca, tel. 3873-6696, www.casadascaldeiras.com.br

Trovadores Urbanos, o Carnaval está em alta (Divulgação)
Trovadores Urbanos, o Carnaval está em alta (Divulgação)
Trovadores Urbanos – O grupo de cantores promove o “Sarau de Carnaval” em sua sede nas noites de sexta-feira a partir das 19h. É de graça e é só aparecer e acompanhar e cantar as marchinhas de todos os tempos. R. Aimberê, 651, Perdizes, tel. 2595-0100, www.trovadoresurbanos.com.br (Gerson Azevedo)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA