Colossis Petshop, perfeito para os cães e os gatos

0
2199

Um novo espaço voltado para propiciar aos donos de gatos e cachorros conforto, praticidade e cuidados especiais com hotel e daycare. Essa é a Colossis Petshop.

A ideia de empreender neste ramo de negócio surgiu de uma necessidade da empresária Marina Colossi dona de dois cachorros da raça border collie. Ela buscava um daycare onde pudesse deixar seus agitados pets em um espaço seguro e onde eles pudessem gastar a energia desses ativos cães. Inspirada na experiência que teve quando morou nos Estados Unidos a levou a conceber um espaço voltado para cães e gatos que oferecesse um serviço diferenciado além da venda de ração (que aqui não é vendida). Foi assim que surgiu a Colossis Petshop, inaugurado exatamente no dia 11 de novembro, bem perto do Parque da Água Branca.

Colossis: uma loja com produtos para todos os pets (Div)
Colossis: uma loja com produtos para todos os pets (Div)
Marina é moradora da região desde criança e os cães sempre fizeram parte de sua vida e da família. Formada em enfermagem veterinária e design, a empresária uniu essas experiências no petshop. Logo na entrada, há uma bem montada loja com uma linha de acessórios e peças utilitárias para cães e gatos que Marina selecionou em suas visitas às feiras para pets como bebedouros, guias, roupas, e outros mimos para eles.

Banhos para os pets (Divulgação)
Banhos para os pets (Divulgação)
O Colossis tem serviço de banho, sala de cromoterapia, hotel, daycare e a clínica veterinária que está sob a responsabilidade do médico-veterinário Daniel Caldas. “O diferencial do Colossis é que aqui os cães ficam livres e podem socializar e gastar sua energia com outros cães!”, lembra Marina. Nas áreas onde os cães ficam, além de segurança e higiene, têm brinquedos, cuidadores experientes e treinados em comportamento animal. Com isso a matilha convive pacificamente”. Nem todas as raças são aceitas no daycare, lembra Marina “Aqui os cães ficam livres e quando recebemos um novo cão, além de estar em dia sua avaliação veterinária e vacinado, precisamos ter certeza que ele poderá conviver em paz com os outros cães. Com os novatos, acompanhamos com atenção o seu comportamento e se tudo bem ele é liberado para ficar com os outros cães”, diz.

No gatil, localizado na parte superior do imóvel, os gatos além de conforto e segurança têm a disposição uma variedade de brinquedos onde descansam e brincam.

Os gatos têm um espaço tranquilo só para eles. (Divulgação)
Os gatos têm um espaço tranquilo só para eles. (Divulgação)
Os animais que ficam em daycare ou hospedados no Colossis seguem as dietas indicadas pelos donos. Se for preciso, os donos, recebem informações das atividades dos animais que ficam aqui. Para garantir a segurança dos animais, um circuito de câmeras de segurança interna monitora os espaços onde os animais ficam.

Os preços variam de acordo com o serviço e os pacotes resultam em uma economia para os donos dos animais. No futuro, Marina pretende também organizar workshops com criadores de raças específicas ou sobre comportamento animal além de promover feiras de doações e outras ações com ONGs que conhece e confia. (Gerson Azevedo)

Colossis Petshop, Rua Dona Germaine Burchard, 314, Água Branca, Telefones 2985-2050 e 95680-8111, Instagran @colossispet

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA