Rosina, um empório de afetividades!

0
2236

Novidade na região, o Rosina Empório e Gastronomia, quer promover hábitos como o slowfood, oferecer produtos orgânicos e até
uma feirinha.

A criação do empório é dos sócios Ieda Pinheiro Gomes, Mônica Quintanilha e Carlos Eduardo Gomes. “O nome é uma homenagem à minha avó Rosina que além de ser uma cozinheira de mão cheia era uma pessoa muito querida pela família como pela vizinhança”, lembra Ieda, que é administradora hospitalar e se associou ao filho e à prima Mônica, publicitária e organizadora de eventos.

Ieda Gomes, uma das sócias da Rosina (Divulgação)
Ieda Gomes, uma das sócias da Rosina (Divulgação)
Peças antigas da avó Rosina e de outras pessoas das famílias decoram paredes e espaços do empório. Isso traz um clima familiar ao local.

Quando decidiram investir neste empório, o trio que é morador de Perdizes há muitos anos, buscaram um imóvel que oferecesse condições e tamanho para todas as ideias que tinham para o negócio. “Nossa amiga que divide o imóvel estava com espaço ocioso e ficamos com a parte térrea enquanto ela ocupa o andar superior. Deu certo!”, explica Ieda. Para instalar o Rosina, Ieda e Mônica fizeram as reformas necessárias – cozinha experimental e a loja. Está nos planos, para breve, um pequeno café e outras novidades. O Rosina abriu as portas em dezembro.

O empório é completo e tem opções rambém para veganos e sem glútem (Divulgação)
O empório é completo e tem opções rambém para veganos e sem glútem (Divulgação)
Os produtos que são encontrados no Rosina “são em sua maioria orgânicos e certificados”, lembra Mônica. “Eu e a Ieda conhecemos e experimentamos todos os produtos e seus produtores. Isso nos dá condições de garantir o que vendemos”, lembra.

Entre os produtos, as sócias destacam a linha de grãos e farinhas da Jatobá, risotos , polentas e sopas pré-prontos da Cook It, a Vecchia Emilia fornece molhos e conservas, sorvetes e sorbets sem lactose e orgânicos da La Naturelle, queijos de cabra, de búfala e mineiros, além de vinhos. A Rosina tem uma linha de cookies e snacks e outros produtos estarão em breve à venda, garante Ieda, que também é chef de cozinha.

Às terças-feiras, das 9h30 às 18h30, acontece a Feirinha Orgânica no empório. Todos os vegetais e legumes são orgânicos e certificados e são produzidos pelo Sítio Ludovico. “Além de ser uma opção para os vizinhos, também fazemos a entrega na região!”, lembram.

Cursos, apresentação e degustação de produtos são eventos que o Rosina quer promover regularmente. Um concorrido festival de massas aconteceu recentemente e Ieda pretende criar outros com base os produtos que o Rosina vende.

O empório tem uma linha completa de produtos para vegetarianos, veganos e sem glúten. Além disso tem opções de presentes como os kits de canecas que têm o selo dos Amigos do Bem, ONG que auxilia populações carentes em regiões do Brasil e estimulam que elas também produzam produtos regionais.

ROSINA-FachadaO empório abre de segunda a sexta, das 9h30 às 19h e aos sábados, das 9h30 às 14h. Tem estacionamento. (Gerson Azevedo)

Rosina Empório e Gastronomia, Rua Caetés, 140, Perdizes, tel. 4172-3055 e 94479-2585 (WhatsApp), www.rosinaemporio.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA