Aprender a cozinhar é tudo de bom!

0
1546

Foto: Divulgação

Divulgação
Os chefs Marcia Santos e Dawid Fonte

A Maestria D’Arte é um novo espaço voltado para quem quer aprender a cozinhar ou aperfeiçoar suas técnicas com chefs experientes em cursos práticos.

A idealizadora do espaço, Márcia Santos, é empresária e também experiente cozinheira. “Sempre gostei de cozinhar, me formei em gastronomia na faculdade Anhembi-Morumbi e meu marido, me deu de presente de aniversário um curso na renomada escola francesa Le Cordon Bleu, em Paris! Foi ótimo!”

Formada em artes plásticas, trabalhou com estamparia para tecidos, pintura em seda e outras técnicas que domina. Márcia criou há treze anos atrás a loja Maestria d’Arte em Perdizes. A loja super bem montada tem inúmeras opções de presentes, objetos de decoração e utilitários além de roupas e acessórios selecionadas pela própria empresária.

Helô Rodrigues e Marcia Santos em um curso recente no Maestria (Divulgação)
Helô Rodrigues e Marcia Santos em um curso recente no Maestria (Divulgação)
A ideia do espaço gastronômico idealizado por Márcia é recente. É um anexo no fundo da loja que foi totalmente remodelado e foi montada uma cozinha profissional com os equipamentos necessários, ar condicionado. Tem mesas e cadeiras e pode receber até 16 alunos por vez. Ervas e temperos estão plantados em vasos na entrada e servem à cozinha. Para Márcia, “cozinhar mexe com as emoções e recordações de família. Eu devo muito à minha família que tem ótimas cozinheiras”.

A programação dos variados cursos, vão dos doces aos salgados e são organizados por Márcia que conhece um bom número de profissionais de gastronomia – chefs de cozinha, em sua maioria –. “Desde que abrimos o espaço gastronômico tivemos cursos de cup cake, cozinha brasileira,  risotos, quiches, doces árabes, conservas de legumes e pimentas, sobremesas…”

Os cursos são divulgados nas redes sociais da Maestria D’Arte e tem duração média de 3 horas. “Geralmente são feitos em uma manhã de sábado, por exemplo”. O preço varia de acordo com o curso agendado.

Moradora de Perdizes, Márcia diz que ir a restaurantes é uma atividade que gosta de fazer com a família e os amigos.

O espaço gastronômico criado por Márcia vai além dos cursos. “Idealizei este espaço para servir para almoços ou jantares privados, onde o cliente pode contratar nosso chef e fazer um evento para os amigos e convidados”, informa.

A empresária adianta os próximos cursos programados para acontecer no Maestria. Em novembro, dia 9, quibes; no dia 23, paella e dia 30, acontece um curso voltado para ceia de Natal. “As inscrições estão abertas”, avisa Márcia. Bom apetite! (GA)

Maestria D’Arte Cultura e Gastronomia, Rua Desembargador do Vale, 229, Telefone 3675-7508 e 98955-6162 (Whats), www.facebook.com/MaestriadArte

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA