Artista Mena grafita arco-íris no viaduto Sumaré

0
2386

No domingo (10/10), Dia Mundial da Saúde Mental, o artista plástico Mena inaugurou uma intervenção no Viaduto do Sumaré, em São Paulo, para chamar a atenção sobre a importância de cuidar da saúde mental. A ação tem o apoio da campanha “Bem Me Quer, Bem Me Quero: O diálogo sobre depressão e ansiedade pode salvar vidas”, realizada pela Abrata (Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos) e pela Viatris, empresa global de saúde.

A intervenção, que tem cerca de 620m² de extensão, conta com girassóis ilustrativos, principal símbolo da campanha, atrelados à paleta de cores e à técnica autoral de MENA chamada “Vírgulas da Vida”, que visa resgatar a biografia das pessoas em uma estética que propõe laços e vivências.

A obra é um convite à reflexão sobre a necessidade de priorizar o autocuidado e a vontade de se querer bem e também uma quebra na rotina dos espectadores, criando a possibilidade de elevar a energia do espaço.

A obra foi concluída em 7 dias. Foram usados 540 tubos de spray e 432 litros de tinta

“Essa ação é muito especial para mim; a possibilidade de fazer desse espaço público um local singular, usando a finalidade do viaduto, que é interligar espaços e promover a mobilidade urbana da cidade, exercendo um meio de comunicação entre os lugares, e criar nele um painel vivo cheio de significados às manifestações da vida”, ressalta Mena.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA