Pizzatopia tem inspiração napolitana

0
4023

Com massa de longa fermentação e descansa 48 horas antes de ser aberta e receber as diversas coberturas e depois vai para o forno de esteira. Assim é a Pizzatopia.

O casal André Dias e Ana Paula, criadores da Pizzatopia atuam na área do direito durante o dia e à noite, estão na pizzaria, com muito prazer. Dias afirma que a parceria com Ana Paula é para sempre. “Eu faço a massa e a Ana Paula, é a criadora do molho.”

“O projeto da Pizzatopi, tem inspiração napolitana e levou quase dois anos”, diz Dias. Ele se preparou e fez cursos e workshops na área de pizzaria e a pizzaria foi aberta em agosto de 2021.

Margherita (Divulgação)
Margherita (Divulgação)
Dias explica o diferencial da pizza que ele serve. “Usamos a farinha de trigo italiana 00 5 Stagioni e ingredientes da melhor qualidade, muitos deles importados. A massa fica 48 horas descansando em maturação e isso resulta em uma pizza mais leve, mais digestiva e com mais aroma e sabor. A farinha italiana me garante uma boa qualidade e padronização. Entre os fornecedores, a muçarela vem do Laticínio Roni, e que é encontrada nas melhores pizzarias.”

As pizzas aqui tem dois tamanhos; individual com 4 pedaços e a grande, com 8 ou 9 que permite até 3 coberturas diferentes. “Como na Itália, aqui a pizza pode ser saboreada com as mãos, mas é claro que quem prefere os talheres, tudo bem”.

Um réchaud acompanha as pizzas servidas nas mesas e assim a temperatura da pizza não se altera, ela sempre estará quentinha e saborosa.

A Pizzatopia tem delivery e entregam nos bairros de Perdizes, Pompeia e Sumaré com equipe própria de motoboys. Também atende pelo Ifood.

Málaga (Divulgação)
Málaga (Divulgação)
Entre as várias opções da Pizzatopia, Dias indica a que leva seu nome: coberta com miolo de burrata e raspas de limão siciliano. A portuguesa tem além do molho de tomate, muçarela, presunto royale e azeitonas pretas chilenas; a de alho negro é coberta com queijo de cabra boursin. Uma das mais pedidas é a Du Napolitana, com muçarela, queijo grana padano e tomatinhos. Para acompanhar vinhos nacionais e importados, com destaque para os rótulos italianos. Também serve vinhos em taça.

Os veganos e vegetarianos aqui têm opções. Várias opções de pizzas não levam na cobertura nenhum ingrediente de origem animal.

As versões doces da Pizzatopia não poderiam faltar. Dias sugere a Munique, com doce de leite, banana e canela, a Boston com doce de leite e farofa de brownie ou a Suíça que leva chocolate Lindt na cobertura. “São opções perfeitas para o Dia dos Namorados”.

Pizzatopia-ambiente-FBO acolhedor salão tem boa iluminação e há um parklet em frente que alguns clientes ocupam para se deliciarem suas pizzas. Os pets aqui são bem vindos.

Dias adianta que a Pizzatopia é a primeira parte do projeto. “Em breve abriremos o Cafetopia com cafés especiais e pães com fermentação natural. E mais para frente, temos planos de abrir um bistrô”, adianta Dias. (GA)

Pizzatopia, Rua Piracuama, 439, Perdizes, Telefones 3803-9898 e 99999-2888 (Whats), facebook.com/pizzatopia
@amopizzatopia

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA