Instituto Marisa Lima e os benefícios da ozônioterapia

0
1963

Foto: Divulgação

Divulgação
Marisa Lima

A técnica da ozônioterapia é eficaz no tratamento de mais de 220 tipos de dores. Usada no tratamento de enxaquecas, dores nas articulações, nos músculos e tendões, doenças auto imunes e também na estética.

O Instituto Marisa Lima dispõe desta técnica entre outros tratamentos. Marisa Lima, enfermeira de formação e com quinze pós-graduações em medicina biológica integrativa entre outras especializações voltadas para o atendimento a melhor idade, tem mais de uma década de experiência profissional e a CEO do instituto que chegou à Pompeia em dezembro de foi criado em dezembro de 2020.

“Começamos em 2009 com a Doutor Cuidados Home Care, com a prestação de serviços especializados em cuidados com idosos com profissionais habilitados e experientes. E percebemos que muitos deles, diagnosticadas com Alzheimer, Parkinson, hipertensão, diabetes, câncer e outras patologias precisam de cuidados específicos. Com sua vivência e experiência em diversos casos – dos mais simples aos mais complexos – a profissional desenvolveu cursos únicos para seus colaboradores, o que foi sentido na saúde dos pacientes e familiares. O Instituto Marisa Lima nasceu com a proposta de promover a saúde em todas as fases da vida”, explica Marisa Lima.

Trazer o IML para Perdizes foi estratégico, explica Marisa. “Através de geomarketing verificamos que a região tem um público ao qual nos especializamos”. A ozônioterapia, uma das especialidades utiliza o gás ozônio para romper as membranas das células gordurosas e dissolvendo-as no corpo. A pele ganha melhor aspecto e ativa a circulação. “Nos pés diabéticos os resultados são maravilhosos”. Além de atender aos pacientes no Instituto Marisa Lima, ela também atende a muitas casas de repouso onde estão os pacientes que precisam deste atendimento.

Paciente em tratamento de ozônioterapia (Divulgação)
Paciente em tratamento de ozônioterapia (Divulgação)
Além da ozônioterapia, Marisa diz que “construímos um projeto terapêutico para atender a necessidade de cada pessoa, ela destaca que o tratamento ortomolecular tem bons resultados e melhora as condições das pessoas em relação às doenças”. Entre eles, a aplicação de enzimas, toxina botulínica, PRP (plasma rico em plaquetas), revitalização facial, homeopatia, estética íntima, drenagem linfática, ultrassom terapêutico, harmonização facial e Marisa relata que “o preenchimento cutâneo a base de ácido hialurônico está sendo um dos procedimentos mais procurados na atualidade. Todos os tratamentos com eficácia e segurança”, afirma Marisa.

“Cuide de sua saúde para não tratar da sua doença” é um lema que Marisa segue e recomenda aos seus pacientes. E para colocar em prática, ela informa que “trabalha com a humanização e a formação de ponta. Os profissionais da Doutor Cuidados, recebem cursos específicos desenvolvidos dentro de nossa empresa para lidar com os mais diversos casos. Muito estudo e pesquisas científicas na área da saúde, como práticas integrativas, medicina ortomolecular e ozônioterapia são alguns dos tratamentos oferecidos pelo Instituto Marisa Lima”.

Marisa adianta que em breve terá cursos voltados para a formação profissional de cuidadores de idosos. E também terá oficinas de terapias ocupacionais, para grupos de idosos. (GA)

Instituto Marisa Lima Unidade Pompeia, Doutor Cuidados Home Care, Rua Cotoxó, 875, Pompeia, Telefones 4118-0747 e 95348-6007 (Whats), doutorcuidados.com, @insitutomarisalima

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA