Stuzzi Gelateria, sorvetes, café e outras delícias

0
2694

Foto: Divulgação

Divulgação
Sorvetes Stuzzi: fabricação própria

Texto atualizado — a unidade Pompeia foi fechada em 2022 (Redação)

Não importa a temperatura do dia, o gelato, sorvete em italiano, é feito artesanalmente e pode ser apreciado em qualquer estação do ano.

A vitrine da Stuzzi Gelateria diariamente oferece dezesseis sabores entre as dezenas de sabores de receitas exclusivas. Segundo Alexandre Scabin, proprietário das três unidades (Vila Madalena, Campo Belo e Pompeia/Vila Romana), “nosso gelato tem uma boa qualidade graças a escolha criteriosa e qualidade da matéria prima que utilizamos em nossas receitas, muitas delas importadas para produzir um sorvete de excelência. Além dos sabores e qualidade do produto, o cliente encontra aqui, um ótimo atendimento. Nosso cliente é atendido nas mesas sem necessidade de pagar o produto antes como muitas sorveterias fazem”, informa o empresário.

2204-Stuzzi-Div (8)“Todos os sabores dos nossos gelatos são produzidos artesanalmente e levam pouco açúcar e alguns deles não levam nenhum ingrediente de origem animal na sua formulação inspirada na Itália. Podendo ser consumido por todos os públicos, a Stuzzi produz gelatos para veganos e vegetarianos, além de pessoas com alguma restrição alimentar como alérgicos, diabéticos, intolerantes à lactose com uso de leite de amêndoas, por exemplo”, lembra Alexandre.

A oferta de alguns sabores dos sorvetes depende da estação das frutas. Entre os sabores mais vendidos, “estão o de pistache e o Tanzânia, com 70% de chocolate belga e de origem daquele país africano, além do crostata de mascarpone”, destaca Alexandre que informa que os deliciosos sorvetes respondem por 80% do movimento das lojas. Mas o cliente não encontra apenas os gelatos na Stuzzi.

2204-Stuzzi-GA (3)Além dos sorvetes, a Stuzzi é um lugar onde o cliente pode tomar um autêntico café “espresso” de um blend com notas de avelã e licor amaretto desenvolvido pela barista Isabela Raposeira especialmente para a Stuzzi. Servido nas lojas, o café também pode ser levado para ser consumido em casa em práticas embalagens. O café da manhã servido nas unidades da Stuzzi tem desde os pães caseiros, tostex, muffins, tortas e outras delícias. Tudo é produzido aqui. Há opções veganas e os combos. A loja da rua Harmonia serve a partir das 8h e as outras unidades – Campo Belo e Pompeia (fechada em 2022), a partir das 10h.

A Stuzzi foi a primeira sorveteria a criar produtos destinados ao público vegano, além do gelato. “Hoje, todas as lojas da Stuzzi dispõe de um cardápio vegano. Assim, não só o cliente vegano como todos os outros clientes podem saborear nossos produtos no endereço que ele escolher”, diz Alexandre que considera uma maneira “mais democrática de atendimento”.

No mercado desde 2008, a Stuzzi começou na Vila Madalena. Depois surgiu a loja do Campo Belo e em fevereiro de 2021, foi inaugurada a unidade Pompeia que está localizada na ‘divisa’ da Pompeia com a Vila Romana e onde está localizada a unidade fabril que atende as unidades da marca. Os sorvetes são vendidos por quilo, em copos, cones de biscoito ou embalagens com 500g para viagem. Atende pelos aplicativos Ifood e Rappi. (GA)

Stuzzi Sorveteria, Rua Harmonia, 1.198, Vila Madalena, Telefone 3815-8887, Rua Zacarias de Góis, 1.419, Campo Belo, Telefone 4329-2103, www.stuzzi.com

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA