Livro A Violência na Colônia acontece dia 15 na Livraria das Perdizes

0
336

Evento acontece neste sábado, 15/2, e terá sessão de autógrafos do autor, Walter Mesquita Barroso e apresentações da USP Filarmônica.

Dedicada a se fortalecer como centro de encontro e difusão cultural, a Livraria das Perdizes realiza o lançamento de A Violência na Colônia: os crimes de sacrilégio no bispado de São Paulo – 1745-1800, no sábado, 15 de fevereiro. O evento terá início às 15h e contará com apresentações musicais, coquetel e sessão de autógrafos com o autor Walter Mesquita Barroso.

Reinaugurada em novembro de 2024, a livraria fica na Rua Bartira, 317, em Perdizes, mesmo local onde José Xavier Cortez inaugurou a antiga Livraria Cortez há mais de quatro décadas. Com lançamentos como este, busca se consolidar como um polo de eventos literários e reafirmar a importância das livrarias físicas na formação de leitores e no fortalecimento do cenário editorial brasileiro.

Lançamento - Walter Mesquita Barroso - 15.02 feed (1)
A Violência na Colônia é resultado da dissertação de mestrado em História de Walter Mesquita Barroso e da análise de manuscritos inéditos garimpados no Arquivo da Cúria Metropolitana paulista. A obra mergulha em casos de sacrilégio por efusão de sangue cometidos no Bispado de São Paulo no século XVIII. Explora, assim, aspectos sociais e culturais da época relacionados à religiosidade católica e doutrinação.

As apresentações musicais ficarão por conta da Ensemble Mentemanuque, formada por solistas da USP Filarmônica, que trará repertório especial com peças de Mozart, Manuel Dias de Oliveira e Anônimo de Mogi das Cruzes, com os solistas Ivy Cristina Szot, Juliano Taino, Lucas Eduardo da Silva Galon, Christian Aparecido Batista Ferreira, Rubens Russomanno Ricciardi.

Livraria das Perdizes, Rua Bartira, 317, Perdizes, dia 15/2, a partir das 15 h, com entrada franca

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA