Quartiere tem inspiração italiana

0
2437

Foto: Divulgação

Divulgação
Quartiere, cardápio com pratos italianas. (Foto/divulgação)

A lembrança da comida servida em cantinas foi decisiva na criação do Quartiere que reúne pratos de todas as regiões da Itália.

De um jeito diferente, o restaurateur Georges Hutschinski, antes de definir os pratos que iriam constar do cardápio de seu restaurante ele fez, pelas redes sociais, uma pesquisa que envolveu 300 pessoas, “todas moradoras aqui da vizinhança”, para indicar suas preferências da cozinha italiana, assim como preços e até o estilo da casa. “Fiz isso porque meus vizinhos aqui da região é meu público-alvo”, diz o empresário que também é dono do restaurante Killa (Rua Tucuna, 689), especializado em culinária peruana.

Copy of IMGP0677

O ambiente do Quartiere é elegante e agradável. São dois salões, com capacidade para atender até 90 pessoas. O salão superior recebe até 32 pessoas. Um bar no fundo do salão completa o cenário.

O cardápio, com as sugestões escritas em italiano e devidamente explicadas em português, tem saladas e entradas como as bruschettas com mix de cogumelos ou as duas versões de polentas cremosas.

Copy of IMGP0547

Entre os pratos principais, as massas como o spaghetti alla carbonara (com tiras de panceta, ovo caipira e queijo pecorino), o ravioli di ricota i spinacci (massa caseira recheada com ricota e espinafre, servida com molho de tomate picante), ou o clássico polpettone e fetuccine ala Alfredo (a carne é recheada com mussarela especial, molho de tomate). Sugestões de outros pratos como os risotos, o saltimbocca, aves como o galeto gratinado ou um pescado, não poderiam faltar. E o tradicional filé alla parmegiana serve duas pessoas e é acompanhado de arroz e batatas rústicas.

Para finalizar a refeição em um restaurante inspirado na Itália é escolher uma das sete sugestões de sobremesas que estão no cardápio do Quartiere. São eles: o tiramisú (a base de café), a panna cotta (com calda de frutas vermelhas), semifreddo al caramelo salado (a base de caramelo e flor de sal), sorbet (com vários sabores), o pere al vino rosso (pêra ao vinho tinto com sorvete), afogatto (sorvete de baunilha servido com café expresso e uma dose de Bourbon). Mangia che ti fa bene, diriam os italianos!

Determinado em tornar sua casa um ponto de referência no bairro, Georges, pretende “promover festivais gastronômicos e eventos com outros chefs da cidade”. O Quartiere abre de terça a domingo para almoço e fecha aos domingos às 17 h e descansa às segundas.

Quartiere

Rua Padre Chico, 324, Perdizes

Telefone 2924-1159

www.facebook.com/quartiererestaurante

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA