Show no Anhembi

0
1432

A Águia de Ouro deu um show no Anhembi, no Carnaval deste ano. Com o enredo “Deus fez o homem de barro e Águia de Ouro”, a escola ficou em quarto lugar. Um dos destaques do desfile foi a bateria. A perfeita sincronia entre os ritmistas e as coreografias chamaram a atenção do público.
“A bateria saiu na frente do carro abre-alas e ensaiamos um recuo diferenciado”, conta Mestre Juca, diretor de bateria da Águia de Ouro há 15 anos. “Entramos e saímos do recuo, voltamos para a avenida. Também fizemos uma coreografia com os tamborins. Bateria, mestre-sala e porta-bandeira são móveis entre as alas”. Ao vir na frente, a bateria acaba favorecendo a escola: “Quem estava na comissão de frente ou no abre-alas praticamente não sentia o peso da bateria”.
As coreografias não atrapalham o desenvolvimento da escola de samba porque quando certos instrumentos são destacados da bateria, os outros param de tocar “para não atravessar o som”, explica Juca.
No Carnaval 2007 a bateria da Águia de Ouro desfilou com cerca de 250 integrantes. Fora estes, há muita gente cadastrada e se empenhando para os próximos carnavais, na escola de bateria da agremiação. “Formamos os ritmistas, mas só desfila aquele que realmente tem condições”, lembra o diretor de bateria, acrescentando que os ensaios já começaram. “Apenas as coreografias serão ensaiadas depois da escolha do samba, em outubro. Nem os integrantes da escola sabem o que a bateria vai fazer. É surpresa para todo mundo. Só divulgamos que a bateria viria na frente do abre-alas na semana do Carnaval”, revela.
A escola de bateria da Águia de Ouro fica na própria quadra, sob o viaduto Pompéia. Para participar basta se inscrever e ter vontade aprender, além de amor pela escola de samba. As aulas acontecem aos domingos, às 17h. Logo depois é a vez das mulheres, que têm uma escolinha especialmente dedicada a elas, às 19h. “A bateria feminina, que formamos em 1998, é a primeira do mundo”, ressalta Mestre Juca, lembrando que após as aulas há o ensaio da bateria, pra valer. “O diferencial da bateria da Águia de Ouro é o conjunto e também a união. Quem quiser participar é só chegar aqui na quadra, no domingo”.
Dia 9 de maio é o aniversário da Águia de Ouro e quando será definido o enredo para o Carnaval de 2008. Participe e aguarde!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA