Ensino de|qualidade

0
12303

Foto:

Centro Universitário São Camilo Campus Pompeia

O Centro Universitário São Camilo é uma referência de ensino na área de saúde, gestão e educação.

Instalado em dois campus na cidade, Ipiranga e Pompeia, atualmente oferece 14 cursos de graduação, 35 cursos de pós-graduação lato sensu e três programas stricto sensu, além de um colégio de educação básica que contempla a educação infantil, o ensino fundamental, o ensino médio e o técnico.

“Em 2015, serão lançados novos cursos – ciências contábeis, recursos humanos, serviço social e gestão comercial, colégio técnico na Pompeia e programa de mestrado em imagenologia”, informa Carlos Ferrara Junior, diretor de ensino da União Social Camiliana e pró-reitor acadêmico do Centro Universitário São Camilo.

A estrutura física tem modernos laboratórios em suas duas unidades, para os estudantes de nutrição e gastronomia, e os de disciplinas básicas de saúde: bioquímica, anatomia e histologia, clínicas de psicologia e fisioterapia. O mesmo para os cursos de medicina, biomedicina e radiologia, além da empresa Júnior que oferece serviços à comunidade.

O pró-reitor destaca “a Gestão Integrada de Bibliotecas que possibilita a interação das unidades em diferentes aspectos, como: recursos tecnológicos e financeiros, equipe qualificada, cadastro de acervo e qualidade nos serviços prestados”. Esse sistema integrado é um dos pioneiros da cidade. O sistema de Educação a Distância (EAD) do São Camilo está em processo de credenciamento e implantação dessa modalidade de autoaprendizagem em 17 polos pelo Brasil.

A extensão acadêmica, através de cursos livres de curta duração, estão voltadas para o corpo docente, discente e comunidades.São dois processos seletivos anuais. A partir de outubro de 2014 iniciam-se as provas para o próximo semestre letivo.

Entre os diferenciais, o Pe. Anísio Baldessin, pró-reitor administrativo, destaca “a estrutura física, com salas com ar condicionado, recursos audiovisuais, internet, biblioteca. Além disso, a instituição camiliana está aliada à rede de hospitais São Camilo, que atualmente conta com mais de 50 hospitais onde os alunos podem estagiar”.

Centro Universitário São Camilo Campus Pompeia
Rua Raul Pompeia, 144, Pompeia
Telefone 0300-017-8585
www.saocamilo-sp.br

COMPARTILHE
Artigo anteriorCasa completa
Próximo artigoFesta sem|igual

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA