A beleza em primeiro lugar

0
2474

Foto: Gerson Azevedo

Gerson Azevedo
Elza, do The-Elza Cabeleireiros

Na série especial de 20 anos, o The-Elza Cabeleireiros é um dos destaques no segmento de beleza.

Dona do salão que leva seu nome, Elza Rodrigues Monteiro está no ramo de beleza há 35 anos, e tem dois salões. “Parte da semana trabalho aqui em Perdizes e uma vez por semana atendo em Pinheiros”, conta a empresária que comanda a equipe de profissionais em parceria com a filha Rafaela, que seguiu a carreira da mãe e com ela divide a administração dos salões e o atendimento da clientela.

Elza é de Paranavaí (PR) e veio para São Paulo fazer curso de cabeleireira. “Sempre gostei de cabelo e beleza. Aqui, fiz cursos e trabalhei em salões até conseguir abrir o meu”, explica sua trajetória profissional. Os inúmeros diplomas, que ocupam uma parede do escritório do salão, demonstram que Elza e Rafaela estão sempre se atualizando em cursos técnicos e novidades para seu negócio.

O The-Elza atende tanto ao público feminino (a maioria) como ao masculino. Segundo Elza, “sempre atendemos aos homens em nosso salão. Recentemente criamos um espaço para fazer a barba”. Além do corte e penteado, o salão tem uma série de serviços: manicure e pedicuro, maquiagem, micropigmentação, depilação, tintura, entre outros. E tem promoção na semana para vários serviços.

Todos esses anos de experiência de salão, Elza conta que viu muitos modismos em matéria de cabelo e beleza. Ela lembra que a televisão, principalmente novelas e o cinema, sempre inspiraram cortes e penteados. “Hoje, um dos cortes mais pedidos é o da personagem Heloisa (Cláudia Abreu), da novela Lei do Amor, da Rede Globo”. Mas, afirma que “quando o corte pedido não combina com o rosto da cliente, eu sugiro o corte que combina melhor”, diz.

“Uma das minhas preocupações, que sempre repasso para nossos profissionais, é que a nossa clientela tem de sair daqui do salão com um corte que ela (ou ele) possa cuidar em casa, de maneira fácil e sem complicações. E todo cabelo é bonito! Basta ter um bom corte!”, finaliza.

O atendimento das clientela é feito por agendamento, mas Elza garante “que ninguém fica sem ser atendida”.

The-Elza Cabeleireiros e Barba, Rua Cel. Melo de Oliveira, 29, Perdizes, Telefones 3864-7755 e 3672-8935, www.the-elza.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA