Liga Retrô une gerações de músicos

0
2567

Foto: Divulgação

Divulgação
Show da Liga Retrô na Audio SP foi assistido por mais de 2.500 pessoas

Projeto Liga Retrô leva para o palco músicos de várias gerações que juntos fazem uma retrospectiva de seus sucessos dos anos 1980, 1990 e 2000.

O primeiro show aconteceu em junho na Audio SP, na Avenida Francisco Matarazzo, na Água Branca. Segundo os organizadores o show foi visto por cerca de 3.500 pessoas. “Foi um sucesso muito grande”, explica Angélica Lira, consultora de eventos e empresária musical há 19 anos, que em sociedade com José Renato Bonventi, empresário especializado em planejamento estratégico, criou o projeto.

Divulgação
O guitarrista Luiz Carlini, é o diretor musical da Liga Retrô. 

Segundo Angélica, a Liga Retrô foi criada a partir de uma demanda reprimida direcionada à faixa de pessoas que hoje com idade entre os 40 e 55 anos, que curtiram os sucessos musicais de bandas brasileiras como Rádio Táxi, RPM, Tutti Frutti, Metrô, entre outras que ocuparam os primeiros lugares das paradas musicais nas décadas de 1980, 1990 e 2000.
O diferencial da Liga Retrô, afirma Angélica, “não se resume à contratação de artistas que colocamos para tocar em um determinado espaço. A Liga é uma filosofia, uma marca com shows menos engessados, com parcerias inusitadas, muita participação do público e formatações inéditas.”

Divulgação
O músico Ritchie, de “Menina Veneno”, está na Liga Retrô

A banda principal tem como diretor musical, Luiz Carlini, guitarrista, morador da Pompeia e integrante da banda Tutti Frutti e Camisa de Vênus, e músicos como o multi-instrumentista e tecladista Johnny Boy Chaves, o baterista Marcelo Gasperini, que participou da banda Katsbarnea e outras formações de rock gospel. No baixo, Geraldo Vieira, que acompanhou artistas como Guilherme Arantes, Raul Seixas, e, no exterior, tocou para Henry Buttler, e Hank Thompson, além de Eron Guarnieri nos teclados e Hugo Hori no saxofone.

Nesta primeira apresentação da Liga Retrô, os artistas convidados que participaram do show foram os vocalistas Paulo Ricardo (RPM), Virginie (Metro), Kiko Zambianchi, George Israel (Kid Abelha) e Ritchie.

O projeto terá uma sequência e os produtores estão preparando uma turnê para ter início no próximo ano.

www.facebook.com/ligaretroshow/

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA