Decifrando mistérios

0
3091

Detetive particular atende empresas e pessoas físicas, mas diz que as infidelidades continuam sendo o tipo de investigação mais procurada.

Vida de detetive, apesar de parecer glamourosa, tendo com base as peripécias de James Bond, entre outros famosos do cinema, não tem nada de fácil… “Investigações que levam dias e que necessitam de uma grande dose de paciência, além de horas sem poder comer, beber água ou mesmo dormir, não são exceções”, afirma Marco Antonio Elias Unello, ou simplesmente Marco Elias, investigador particular da 007 Investigações e Cursos, que há mais de 30 anos trabalha no ramo.

“Eu atuei como policial em Brasília no final da repressão, época do presidente Figueiredo… Voltei para São Paulo e ingressei no curso de investigação particular. Desde novembro de 1987 tenho uma sede própria na Lapa de Baixo e atendo casos em muitas regiões”, informa.

Na sede, Marco, além de atender seus clientes, oferece cursos de investigador particular para diferentes áreas, seja para empresas, seja para solucionar casos diversos, assim como para formar guarda costas, recepcionistas para eventos, etc. No menu de serviços constam: cursos in company, cursos para conjugal, atendimento a seguradoras e indústrias, localização de pessoas, varreduras de possíveis grampos, infiltração empresarial, CFTV/GPS com escuta, investigações gerais, recepcionista para eventos e guarda-costa.

Nascido na Lapa, Marco diz que gosta muito da região e que atende muitos clientes de Perdizes e Pompeia. Para encontrá-lo, basta agendar um horário e conversar sobre o problema. “Tenho de saber o que preocupa o meu cliente… Daí colho todas as informações possíveis e se ele aceitar o preço dos meus serviços, começo no dia marcado. Em geral levo de um a sete dias para solucionar um caso. Peço 50% do total para iniciar o trabalho e 50% após a sua conclusão”, diz.

Entre os serviços mais solicitados ainda consta o flagrante de adultério. “Apesar de, pela lei, adultério não ser mais um crime, os envolvidos sempre querem descobrir a traição, principalmente quando tem herança, bens e filhos no meio da confusão.”

Marco afirma que homens e mulheres hoje em dia traem na mesma proporção e que 80% dos casos contratados são confirmados, contra 20% em que as suspeitas são descartadas. O detetive diz que o seu trabalho termina quando ele já tem todas as provas do delito. “Eu não participo de flagrante… Deixo isso para quem me contrata. Apenas uma vez, a pedido do cliente, que estava só e desesperado, eu ajudei no flagrante, mas lembro que foi muito desgastante…”, revela. (ND)

007 Investigações e Cursos
Marco Elias
Telefones 3611-3232
WhatsApp 98364-0007
www.007cursoseinvestigacoes.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA