Hamburgueria inspirada na magia

0
2332

Foto: Divulgação/Viviane Boscaro

Divulgação/Viviane Boscaro
Hambúrguer Herbas.

A hamburgueria tem clima e ambiente onde os bruxos e quem gosta do universo da magia se sentem muito à vontade e são bem vindos!

Na fachada nenhum letreiro. Apenas uma vassoura quebrada sobre a porta principal serve de sinalização. A ambientação da hamburgueria foi pensada para agradar a quem curte o universo da magia e da literatura do gênero que tem o bruxinho Harry Potter como ícone.

“Nosso objetivo é ser uma hamburgueria para quem curte o universo de bruxos e magias, incluindo Harry Potter”, diz Viviane Boscaro, que assim como os  quatro sócios gostam do gênero literário e inauguraram a Vassoura Quebrada em 31 de julho, após três anos de planejamento. São eles, Otávio Oliveira, Alexandre Silva, Arthur Rocha e o chef Rafael Povea, responsável pelo cardápio da casa. A escolha pela Pompeia, segundo Viviane, se deve ao fácil acesso para outras regiões da cidade. O público que se identifica com o local, segundo Viviane, é formado por fãs do gênero, adolescentes e famílias.

Cerveja espumosa (Divulgação/Viviane Boscaro)
Cerveja espumosa (Divulgação/Viviane Boscaro)

Apesar do pouco tempo de funcionamento, a Vassoura Quebrada tem atraído um bom público que se dispõe a esperar por mais de uma hora por uma mesa, nos dias de maior movimento. A fila de espera é organizada com a distribuição de senhas para controlar o acesso dos clientes às mesas do local.

Salão unicórnio (Divulgação/Viviane Boscaro)
Salão unicórnio (Divulgação/Viviane Boscaro)

O ambiente é meio soturno. Estantes fora do prumo, paredes desgastadas, livros antigos e objetos garimpados pelos sócios, criam um clima misterioso combinando com o tema proposto. O bar segue o estilo assim como o estacionamento para vassouras, localizado bem na entrada!

O laponica, hamburguer com shiitake, muçarela e molho a base de vinagre balsâmico. (Divulgação)
O laponica, hamburguer com shiitake, muçarela e molho a base de vinagre balsâmico. (Divulgação)

As sugestões do cardápio levam nomes inspirados em feitiços e outros encantos. Entre os sandubas, está o Herbas, um hambúrguer com 180 g de carne, queijo prato, cebola roxa, tomate em rodelas e maionese verde. Outra sugestão é o Porcorum, hambúrguer, queijo cheddar, bacon e molho barbecue artesanal. O Laponica por sua vez, além do hambúrguer, leva shiitake empanado, muçarela e molho a base de vinagre balsâmico que dá uma tonalidade escura e bem ao gosto dos bruxos e iniciantes que vem se deliciar no Vassoura.

As bebidas seguem o mesmo estilo. A cerveja espumosa, embora o nome possa sugerir, não tem álcool e podem ser ingeridas por bruxos de qualquer idade. O mesmo não se pode recomendar do alcoolico Crush-Blush, que chega à mesa em uma caneca de vidro servida pela metade e um complemento, “um líquido escarlate místico” em um pequeno vidro. Afinal, aqui é tudo magia! (GA)

Vassoura Quebrada Hamburgueria, Rua Desembargador do Vale, 836, Pompeia, www.facebook.com/VassouraQuebrada/

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA