Onde levar as crianças no dia delas

0
2464

Foto: Gerson Azevedo

Gerson Azevedo
Memorial da América Latina

No mês das Crianças, selecionamos opções de lazer, passeio e cultura em Perdizes e Pompeia. Aproveite.
Memorial da América Latina. São 78 mil m2 de área. Além da arquitetura de Oscar Niemeyer, o espaço reúne biblioteca, salas de exposições, e promove eventos culturais regulares. Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, metrô Barra Funda-Palmeiras, tel. 3823-9611.

Casa Guilherme de Almeida, em Perdizes (Gerson Azevedo)
Casa Guilherme de Almeida, em Perdizes (Gerson Azevedo)

Casa Guilherme de Almeida. Residência do poeta Guilherme de Almeida. Mobiliário, biblioteca. O espaço promove oficinas, eventos culturais e cinema. R. Macapá, 187, Perdizes, tel. 3673-1883.

Parque da Sabesp. A área abriga o sistema de água da Sabesp para a região. É  permitido o uso como área de lazer para a população. As crianças têm à disposição um parque infantil e muito verde. Av. Dr. Arnaldo com R. Heitor Penteado, Sumaré.

Adalbertolândia, no Sumaré (Arquivo)
Adalbertolândia, no Sumaré (Arquivo)

Adalbertolândia. O morador Adalberto Bueno transformou seu terreno em um pequeno parque com brinquedos e área verde para as crianças. Abre somente nos finais de semana. Grátis. R. Prof. Paulino Longo, 25, Sumaré.

Allianz Parque, arena multiuso e onde o Palmeiras manda seus jogos. (Divulgação)
Allianz Parque, arena multiuso e onde o Palmeiras manda seus jogos. (Divulgação)

Arena Palmeiras. O Tour Experience oferece a oportunidade de conhecer uma das mais modernas arenas multiuso. É possível visitar os camarotes, a área de imprensa, vestiários e o campo. R. Palestra Itália, 214, www.allianzparque.com.br

Casa das Caldeiras (Divulgação)
Casa das Caldeiras (Divulgação)

Casa das Caldeiras. Vale uma visita à arquitetura do que restou das Indústrias Reunidas F. Matarazzo. Eventos culturais e musicais acontecem frequentemente. Av. Francisco Matarazzo, 2.000, tel. 3873-6696.

Parque da Água Branca. Inaugurado em 1929, é a maior área verde da região de com 137 mil m2. Entre várias atrações está o Espaço de Leitura com eventos voltados para o público infantil nos finais de semana. Av. Francisco Matarazzo, 455, Água Branca, tel. 3803-4200.

Inventolândia. O Museu das Invenções funciona anexo à Associação Nacional de Inventores (ANI). São inúmeras invenções que o visitante pode conhecer. R. Dr. Homem de Melo, 1.109, tel. 3873-3211.

Sesc Pompeia. A fábrica de tonéis deu lugar, em 1983, ao Sesc Pompeia. A construção é um dos destaques. Têm oficinas de arte, biblioteca, piscina e atividades esportivas e culturais. R. Clélia, 93, tel. 3871-7700.

Trovadores Urbanos. Grupo musical de serestas liderado pela cantora Maída Novaes. Nas noites de sexta-feira promove serestas a partir das 19h30. Grátis. R. Aimberê, 651, Perdizes, tel. 2595-0100.

Águia de Ouro. Escola de samba da Vila Pompeia. Têm cursos de formação de pequenos sambistas para a bateria e para porta-bandeira, mestre-sala e passistas. Av. Presidente Castelo Branco, 7.683 (Marginal Tietê), tel. 3872-8262.

Shopping Bourbon. O centro de compras reúne além das lojas, abriga 10 salas de cinema, sala Imax, livraria, e Teatro Bradesco com programação variada para todos os públicos. R. Palestra Itália, 500, Pompeia, tel. 4004-1808. (GA)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA