Um brechó com glamour e sustentável

0
166

Foto: Lucia Oliveira

Lucia Oliveira
Valéria, do Madame La Marquise Brechó Chic

Para a empresária e consultora de moda Valéria Migliacci, proprietária do Madame La Marquise Brechó, reciclar e reaproveitar roupas ou acessórios de qualidade em bom estado é tendência dentro do modelo de sustentabilidade que as pessoas estão procurando seguir.

No ramo da moda desde a década de 1980, a empresária Valéria Migliacci abriu seu primeiro brechó quando muita gente nem sabia o significado dessa palavra. “Hoje” – afirma ela – “as lojas especializadas no comércio de roupas e acessórios de segunda mão crescem e fazem sucesso na onda da sustentabilidade”. “As pessoas estão dando valor cada vez maior e entendendo a necessidade de reciclar e reaproveitar as peças de qualidade e em bom estado que têm, ao mesmo tempo que o preconceito em investir em algo usado quase não existe mais”, afirma ela.

Atualmente, Valéria é proprietária do Madame La Marquise Brechó, que há oito anos funciona em um aconchegante sobrado na Pompeia. Bem decorado, com um ar sofisticado e glamouroso, o brechó se diferencia pelas roupas e acessórios de alta qualidade, das melhores grifes nacionais e importadas. Lá a cliente encontra peças da Animale, Diesel, Osklen, Maria Bonita e até de ícones da moda como Clô Orozco, já falecida, fundadora da Huis Clos. “Eu priorizo peças em seda, linho e algodão e não abro mão de um caimento e corte perfeitos”, explica a proprietária, que garimpa as peças em feiras, viagens ou das próprias clientes que já conhecem o perfil da loja e oferecem as roupas e acessórios que não querem mais manter em seus guarda-roupas.

acessórios do brechó
acessórios do brechó
Entre os acessórios, as bijuterias exclusivas chamam a atenção. Confeccionadas pela própria Valéria – que criou a marca Joi Adorno -, as bijus também são feitas com peças recicladas. Ela aproveita brincos, anéis ou pingentes dos quais as clientes querem se desfazer ou que encontra em feiras e bazares e os transformam em peças totalmente novas, com uma ‘pegada’ contemporânea. Além da grande variedade de bijus expostas na loja, Valéria produz peças sob encomenda.

O ambiente da loja lembra o de uma boutique sofisticada: as roupas estão impecavelmente organizadas nos cabides e os acessórios – sapatos, bolsas, cintos e óculos de sol – distribuídos com graça e perfeição em prateleiras ou nos móveis que decoram o espaço. Ao chegar, a cliente encontra vaga de estacionamento e é recepcionada pessoalmente por Valéria e, invariavelmente, também por sua companheira de quatro patas, a cadelinha maltês Mariazinha – a mascote do brechó. Lá dentro, podem escolher e experimentar as peças com calma e conforto e, se quiserem, solicitar a assessoria de Valéria – que é consultora de moda – para montar um look para uma ocasião especial. “A cliente vem até nós e sai pronta para seu compromisso”, ressalta a proprietária. O Madame La Marquise também oferece serviço de ajuste, que é feito pela mãe de Valéria, Anna.

“O brechó é minha casa e como eu me sinto bem aqui, quero que todas que entrem também se sintam”, diz. (Lúcia Oliveira)

Madame La Marquise Brechó Chic, Rua Ministro Ferreira Alves, 163, Pompeia, Telefone 3672-1935, Instagram: madamelamarquiseoficial, Horário de funcionamento: 2ª a 6ª das 10h30 às 12h e das 13h30 às 18h30, sábados das 10h30 às 15h

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA