Empanadas com 16 recheios no Boteco Empanadas Argentinas

0
2870

Foto: Divulgação

Divulgação
Empanada, sabor que o Brasil aprendeu com los hermanos

Tradicional em toda a região sul do continente, as empanadas caíram no gosto do brasileiro. E agora em Perdizes temos uma casa especializada nesta delícia. Uma prova de que os argentinos não vivem só de carne!

O Boteco Empanadas Argentinas abriu suas portas no final de outubro deste ano. O empresário Mauro Mayero é uruguaio e está no Brasil desde 2001 quando veio para trabalhar na área de marketing de uma empresa de tecnologia mas sempre teve o desejo de ter um negócio próprio.

O empresário Mauro Mayero
O empresário Mauro Mayero
Em 2015, Mauro deixou a empresa e se associou a um amigo argentino para investirem em um restaurante na Vila Gumercindo, com pratos argentinos e uruguaios mas com destaque para as empanadas. “Tempos atrás, comprei a parte do meu sócio e me tornei o único dono”, explica o empresário.

A escolha de um novo endereço da marca em Perdizes foi estratégica. Mauro justifica que foi uma decisão para ampliar o atendimento para outras partes da cidade. A estrutura e a distância do restaurante da Vila Gumercindo não facilitava. Agora, não só a zona Oeste assim como a zona Norte também poderão encomendar as empanadas do O Boteco.

“Temos um delivery próprio para atender Perdizes, Pompeia e região, e também estamos nos aplicativos Rappy, iFood e Uber Eats. Mas muitos clientes da redondeza retiram os seus pedidos ou comem aqui mesmo”, diz o empresário.

O cardápio, fixado na lousa que ocupa toda uma parede lateral do espaço, é composto de dezesseis recheios fixos e um especial do mês. “Que varia a cada mês”, lembra Mauro. As mais pedidas são as tradicionais de carne em duas versões – suave e picante. “Usamos fraldinha e outros temperos típicos” revela o ‘segredo’ das mais pedidas. Em seguida, segundo Mauro, vem a do chef (fraldinha, azeitona, ovo e uva passa), e a de queijo com cebola (cebola caramelizada e queijo muçarela). A paulista (linguiça calabresa, cebola e muçarela) é uma criação que presta uma homenagem aos paulistas.

O Boteco Empanadas-GA (7)As empanadas do O Boteco, são feitas com farinha argentina que dá mais leveza à massa, parte são produzidas na cozinha da Vila Gumercindo e também na loja de Perdizes e saem quentinhas do forno para serem consumidas aqui mesmo ou pelo delivery.

Aos sábados exclusivamente, o cliente encontra as medialunas (croissant típico de Argentina, Uruguai, Paraguai e que tem a mesma importância do pão francês para os brasileiros). Aqui elas são generosamente recheadas com doce de leite. E podem ser acompanhadas por um café. Alfajores também são encontrados no O Boteco.

O espaço é moderno e funcional. São dois balcões com banquetas para quem quiser comer aqui mesmo. Para beber, refrigerantes e cervejas. Funcionamento, de terça a quinta, das 11h até às 22h. Na sexta, até 23h. Domingo, das 18 às 22h. (GA)

O Boteco Empanadas Argentinas, Rua Apinajés, 188, Perdizes, Telefone 2539-0546, facebook.com/botecoargentino

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA