Ferraris de duas rodas

0
2279

Foto: Lucia Oliveira

Lucia Oliveira
Bikes para todos

Fundada em 1976 como uma concessionária da Caloi, a Tutto Bike atua, hoje, como loja conceito da Trek Bicycle, uma das mais renomadas marcas de bike do mercado mundial, além de oferecer uma linha completa de acessórios para a prática do esporte e assistência técnica especializada.

A ideia que se tem ao entrar na Tutto Bike, uma das lojas mais completas de São Paulo voltada para a prática do ciclismo, é de se estar em uma concessionária de automóveis, com a diferença que, ali, a marca, os acessórios e os serviços vendidos são para veículos de duas rodas e com pedais. Há, até mesmo, a área do cafezinho – com sofá, revistas, máquina de expresso, além de uma geladeira com latinhas de refrigerante -, onde o cliente pode esperar, confortavelmente sentado, enquanto sua bike passa por uma revisão.

Como loja conceito da americana Trek, um dos nomes mundiais de ponta no ramo, a Tutto Bike mantém um show room completo da marca. Passeando por lá, o cliente pode dar aquela sentadinha no selim e experimentar o guidão para sentir cada modelo. O show room está dividido por categoria: há desde a ‘ala’ das bikes urbanas até das montain bikes, infantis e motorizadas.

Para ajudar a definir o tamanho certo da bicicleta de acordo com sua altura e peso, verificar o tipo e largura de selim adequados e ajustar com exatidão o comprimento entre o selim e o guidão da sua nova ‘magrela’, o cliente é convidado a sentar e pedalar em um simulador. “Esse é um dos nossos maiores diferenciais”, diz o proprietário Roberto Allegrini Jr. “Ter um bicicleta adequada ao seu tipo físico e com o selim e guidão na altura correta evita que a pessoa prejudique as articulações dos pés e joelhos e lesione a coluna”, explica.

Allegrini ressalta que o mercado de bikes está tão sofisticado que marcas como a Trek já investem na fabricação de modelos personalizados, fabricados sob demanda. “O cliente pode vir aqui, ou entrar no site, e montar sua bike, escolhendo itens como selim, formato do guidão, a cor e muito mais. O pedido é enviado para a fábrica nos Estados Unidos e a bicicleta chega em, mais ou menos, 45 dias”.

GDPP - dezembro 2019 - Estilo - Tutto Bike 8Na loja também é possível encontrar tudo o que há de mais moderno e sofisticado em termos de acessórios – de capacetes, roupas e luvas a pisca alertas -, das melhores marcas do mercado. Quem é profissional e costuma fazer trilhas ou participar de competições mas não tem todo o tempo do mundo para treinar, pode até mesmo levar para casa uma espécie de suporte no qual encaixa sua bike e pedala sem sair do lugar. O diferencial é que o aparelho vem com um aplicativo que simula o trajeto que o ciclista está acostumado a fazer, incluindo os mais badalados, como o Tour de France, uma das mais importantes competições de ciclismo do mundo.

E se a sua bike precisa de uma revisão ou reparos, lá tem uma oficina mecânica com profissionais especializados não só nos modelos da Trek, mas de todas as marcas nacionais e importadas. Quem compra uma bike na loja, é automaticamente cadastrado no clube de ciclismo da Tutto Bike, podendo participar de eventos e promoções organizados pela loja.

Fundada em 1976 pelo avô de Allegrini, Pedro Strattotti – um ex-funcionário da Caloi -, a Tutto Bike nasceu como uma concessionária da marca. Em 1991, com a abertura para o mercado internacional, passou a comercializar marcas importadas, até que, em 2000, tornou-se exclusiva da Trek. Convivendo com bikes desde que nasceu, Allegrini comemora o crescente interesse dos brasileiros, em especial dos paulistanos, por adotar as bicicletas como meio de transporte e lazer. “As ciclovias como as da Paulista e Faria Lima são exemplos disso”, ressalta. “Nos horários de rush, chegam a ter congestionamento”. (Lucia Oliveira)

Tutto Bike, Avenida Pompeia, 787, Pompeia, telefone 3872-5505, www.tuttobike.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA