Lazer e animação na região para todos!

0
1687

Foto: Divulgação

Divulgação
Bloco Mamãe Eu Quero desfila dia 15 de fevereiro na Praça Irmãos Karman

Aproveite as muitas atrações e eventos que a região de Perdizes e Pompeia oferece. Tem peças de teatro, parque infantil, lugares históricos, exposições e até carnaval. Divirta-se!

Sesc Verão 2020
O Sesc Pompeia tem uma programação variada para todos os públicos. Esportes, piscina, atividades lúdicas, teatro, exposições entre outras sugestões para ninguém ficar em casa no sofá vendo TV. Veja a programação em www.sescsp.org.br/sescverao. Até 2 de fevereiro está em cartaz a a exposição “Entrevendo – Cildo Meireles”, Gratuito. R. Clélia, 93, Pompeia, tel. 3871-7700.

Memorial da América Latina
Além do espaço arquitetônico criado por Oscar Niemeyer, a exposição Batman 80 fica em cartaz até 2 de fevereiro. Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, metrô Palmeiras-Barra Funda.

Bourbon São Paulo
O shopping têm dez salas de cinema incluindo sala Imax, além de livrarias, praça de alimentação. O Teatro Bradesco tem boas atrações. Dia 23 de janeiro, palestra da Monja Coen que realizará a cerimônia “Dai Hannya Gokito”. A comédia “Hermanoteu na Terra de Godah”, estará no palco nos dias 18 e 26 de janeiro e 1 e 2 de fevereiro. Bon Jovi e suas músicas românticas tem apresentação única no dia 14 de fevereiro. R. Palestra Itália, 500, Pompeia, tel. 4004-1828.

West Plaza
Além das lojas, praça de alimentação, o shopping tem cinemas e teatro que tem um Festival de Férias com vários espetáculos como O Tesouro de Cascudo, A Casa das Bruxas, A Cigarra e a Formiga contra o Senhor Poluição, A Bruxinha que era Boa, Viagem à Terra e outros espetáculos. Veja sobre os dias e horários em facebook.com/OficialTeatroWestPlaza. Av. Francisco Matarazzo, Água Branca, tel. 4858-1421.

Parque da Água Branca
A maior área verde da região, com 137 mil m², o Parque Dr. Fernando Costa é uma ótima opção para um passeio entre árvores centenárias, pássaros e animais que habitam o parque (e que não devem ser alimentados pelos visitantes, ok?). Tem o Espaço da Leitura onde além de livros à disposição acontece eventos como contação de estórias e outras atividades. Tem um aquário, museu de geologia e muito mais. Av. Francisco Matarazzo, 455, tel. 3803-4200.

Viralatas o Musical, no Teatro Viradalata (Divulgação)
Viralatas o Musical, no Teatro Viradalata (Divulgação)
Teatro Viradalata Até 26 de janeiro acontece o 12º Festival de Férias com espetáculos voltados para o público infanto juvenil, diariamente às 16h. R. Apinajés, 1.387, Perdizes, tel. 3868-2535.

Bloco Mamãe Eu Quero
Voltado para crianças e famílias, o bloco se apresenta no dia 15 de fevereiro, às 10h na Praça Irmãos Karman. A organização sugere que todos devam ir fantasiados.

Inventolândia
O Museu das Invenções funciona anexo à Associação Nacional de Inventores (ANI). São inúmeras invenções que o visitante pode conhecer. R. Dr. Homem de Melo, 1.109, tel. 3873-3211.

Adalbertolândia
O morador Adalberto Bueno construiu em seu terreno um simpático parque de diversões para as crianças brincarem livremente em meio a árvores e bancos para descanso. Entrada grátis. R. Prof. Paulino Longo, 25, Sumaré.

Casa das Caldeiras
Vale uma visita à arquitetura do que restou das Indústrias Reunidas F. Matarazzo. Eventos culturais e musicais acontecem frequentemente. Av. Francisco Matarazzo, 2.000, tel. 3873-6696.

Parque da Sabesp
A área abriga o sistema de água da Sabesp para a região. É  permitido o uso como área de lazer para a população. As crianças têm à disposição um parque infantil e muito verde. Av. Dr. Arnaldo com R. Heitor Penteado, Sumaré.

Casa Guilherme de Almeida
Residência do poeta Guilherme de Almeida. Mobiliário, biblioteca. O espaço promove oficinas, eventos culturais e cinema. R. Macapá, 187, Perdizes, tel. 3673-1883.

Teatro Centro da Terra
O Grão da Terra promove aulas de arte (teatro, música, artes visuais e dança) de forma lúdica e autoral do Grão da Terra a partir do dia 11 de fevereiro. R. Piracuama, 19, Perdizes, tel. 3675-1595.

Águia de Ouro
Escola de samba da Vila Pompeia. Para 2020 o enredo será “O Poder do Saber”. Será a quinta escola a desfilar no sábado, 22 de fevereiro. Os ensaios acontecem na quadra da escola na Av. Presidente Castelo Branco, 7.683 (Marginal Tietê), tel. 3872-8262.

Mancha Verde
Campeã do Carnaval de 2019, a escola de samba que tem como enredo “Pai! Perdoai! Eles Não Sabem o Que Fazem!” será a quarta escola a desfilar na sexta-feira, dia 21 de fevereiro. Quem quiser conferir a animação dos componentes e só aparecer nos ensaios que acontecem. (GA)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA