Yes, nós temos pizza!

0
3764

Foto: Divulgação

Divulgação
Pizzas com coberturas inspiradas nos EUA e Brasil

Um pizzaiolo brasileiro de nome Jesus imigrou para os Estados Unidos e por 25 anos trabalhou em Chicago (Illinois) em uma pizzaria. Voltou ao Brasil e abriu duas casas com um jeito diferente de fazer pizza.

Quando José Jesus resolveu retornar ao Brasil, abriu a primeira casa da Jesus Pizza em 2017 na esquina da Rua Padre Chico com a Rua Raul Pompeia. E em 2019 criou a filial número 2 na Rua Dr. Candido Espinheira, em Perdizes. “Existem outras pizzarias com o mesmo nome, mas as da Pompeia e de Perdizes são comandadas por Jesus e seu sócio Reginaldo da Cruz”, explica Jorge Araújo de Jesus, gerente e filho de Jesus.

Jesus, que não gosta de ser fotografado, tem uma longa experiência em restaurantes e principalmente pizzarias. Nos Estados Unidos ele trabalhou na Chicago´s Best Take. E trouxe para suas casas de São Paulo o estilo norte-americano, com as pizzas com “muito mais cobertura do que outras pizzas da cidade”, garante Adriano Oliveira, um dos gerentes na unidade Padre Chico, onde recebeu a reportagem ao mesmo tempo que fazia o despacho dos pedidos para os motoqueiros que partiam segundos depois para fazer as entregas da noite.

Acompanhar o ritmo dos pizzaiolos abrindo as massas, fazendo a cobertura, levando ao forno elétrico para assar e acondicionar as pizzas nas caixas impressiona pela rapidez e precisão da equipe. Uma verdadeira linha de produção e com o delicioso aroma das pizzas no ar. O trabalho da Jesus Pizza teve o reconhecimento por parte da Folha de São Paulo em 2018. São mais de 7 mil pizzas vendidas por mês.

A Jesus Pizza da Rua Padre Chico (foto/Gerson Azevedo)
A Jesus Pizza da Rua Padre Chico (foto/Gerson Azevedo)
O cardápio da pizzaria é extenso e se divide em ‘americano’ e ‘brasileiro’. Todas as pizzas levam molho de tomate, azeitona e orégano. O primeiro tem pizzas com ingredientes que os americanos gostam mas devidamente adaptados e aprovados pelos clientes brasileiro. Têm dois tamanhos, a pequena (4 pedaços) e a grande (8 pedaços). São mais de 50 coberturas. As americanas têm nomes que remetes a bairros de Nova York, cidades e estados dos EUA. A Manhattan (número 25), por exemplo, tem cobertura de linguiça fresca, peperoni e bacon. A Kentucky (47), peperoni, catupiry e gorgonzola.

Por sua vez, o cardápio brasileiro tem mais outros 60 coberturas. Os nomes são mais comuns, como aliche, a moda da casa, as clássicas muçarela, marguerita, calabresa, caipira mas também tem a Jesus (79) com alho frito, muçarela e queijo parmesão. Com tantas opções fica difícil escolher a preferida. Adriano revela que as mais pedidas são as que tem palmito. “A palmito com catupiry e a palmito com muçarela”, diz.

Têm pizzas doces como as de chocolate, de banana e a nutella (com morango ou chocolate). A filial da Cândido Espinheira além das pizzas também oferece chicken em combo e pratos como filés e frangos.

Os dois endereços atendem por delivery, com frota própria de motoqueiros assim como estão no aplicativo iFood. Um aplicativo próprio através de código QR também permite pedir. Muitos moradores da região das pizzarias preferem retirar seus pedidos. A Jesus Pizzas, nos dois endereços, abre todos os dias da semana das 11 à meia-noite. (GA)

Jesus Pizza, Rua Padre Chico, 719, Pompeia, Telefones 3854-8218 e 3854-8228, Rua Dr. Cândido Espinheira, 59, Perdizes, Telefones 4303-1594 e 4303-1595, facebook.com/jesuspizza1

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA