West Plaza promove campanha de doação de sangue

0
1056

No próximo dia 12 de fevereiro, o Shopping West Plaza realiza campanha “Doação de Sangue Humano e Pet”. A ação é realizada em parceria com o projeto Amor se Doa e a clínica Pets&Life. O Objetivo é ajudar a aumentar os estoques dos bancos de sangue tanto de humanos como também dos pets.

Com a pandemia o número de doadores e o estoque de sangue caíram tanto nos bancos humanos como dos pets.

Para os humanos, o sangue será coletado pelo Banco de Sangue Paulista e a ação será realizada das 9 às 16h e a doação deve ser agendada. Serão seguidas todas as normas de distanciamento físico, higiene e controle de fluxo, com todos os cuidados na prevenção contra o coronavírus. O agendamento deve ser feito pelo site Sympla – http://bit.ly/DoacaoDeSangueWestPlaza.

Os interessados em doar sangue precisam ter mais de 16 anos, estar bem de saúde e portar documento de identidade oficial com foto entre outros pré-requisitos: não fumar por, pelo menos duas horas antes da doação; não ter ingerido bebidas alcoolicas por, no mínimo, 12 horas antes da coleta; gestantes e lactantes não podem doar, exceto mães de crianças a partir de 1 ano; em caso de ter tido alguma infecção recentemente, a doação é liberada após 14 dias depois do tratamento de antibióticos; não ter realizado procedimentos como piercings e/ou tatuagens nos últimos 12 meses; menores de 18 anos só podem realizar as doações mediante termo de autorização dos responsáveis; para os idosos, a primeira doação dever ter sido até os 61 anos.

Para os cães, a ação acontece durante o período das 10 às 16h, com a presença de um homocentro móvel localizado no Boulevard do shopping. Cada bolsa de sangue pode salvar a vida de até três cães. Para participar da doação os cachorros devem ter no mínimo 15 kg e ter entre 1 e 8 anos; estar clinicamente saudável; estar vacinado e vermifugado (comprovado pela carteira de vacinação); estar sem pulgas e carrapatos; não ter passado por procedimento cirúrgico nos últimos dois meses; no caso de fêmea, não estar no período de gestação ou com filhotes.

Doação de sangue humano – dia 12/2, das 9 às 16h, agendamento WhatsApp 94516-3051
Doação do sangue pet – dia 12/2, das 10 às 16h, no Boulevard do West Plaza

Av. Francisco Matarazzo, Água Branca, www.westplaza.com.br ou pelo telefone 3677-4236.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA