O inglês é fundamental

0
3384

Foto: Divulgação

Divulgação
Pina, professora de inglês e empresária da CCAA Pompeia

Segundo estatísticas, cerca de três por cento dos brasileiros classificam seus conhecimentos em inglês no nível intermediário. E quem domina o inglês além de ampliar seus horizontes tem possibilidade de ter mais oportunidade profissional. Ok?

O inglês é falado por mais de 1,2 bilhão de pessoas no mundo, segundo estudos da Ethenologue em 2020. São 378 milhões de nativos e 753 milhões de não nativos. Mais um motivo para aprender ou melhorar a fluência no idioma de Shakespeare.

Entre as escolas em nossa região, a CCAA Unidade Pompeia se destaca pela metodologia comprovada e outros atrativos. A rede de cursos de idiomas – todas as unidades têm além do inglês, o espanhol. Atualmente, segundo informam, a rede conta com 800 unidades distribuídas no Brasil e mais de 210 mil alunos. O CCAA também possui escolas em outros sete países: Estados Unidos, Inglaterra, Japão, Portugal, México, Itália e El Salvador.

A professora de inglês e empresária Pina é a responsável pela unidade Pompeia. “Conheci o método do CCAA quando fui contratada para dar aulas em outra unidade da rede. Quando me informaram que eu deveria falar somente em inglês com meus pequenos alunos, duvidei. Mas terminada a aula, senti que os alunos tinham aprenderam e muito. Assim que tive a oportunidade, assumi em 2015 esta unidade que tem mais de vinte anos de existência”, explica.

Pina explica que no CCAA, os alunos são incentivas a só falar em inglês desde as primeiras aulas, independente do nível de fluência. “Aqui os alunos são agrupados no mesmo nível de conhecimento. Isso facilita o diálogo entre eles e o professor. Uma das dificuldades que os estudantes de inglês têm é com que conversar no idioma. Aqui isso é possível desde a primeira aula”, garante.

Ela lembra que o inglês é muito importante. “Tanto no aspecto de cultura geral como também profissionais que têm domínio no inglês têm mais chances profissionais e acadêmicas e consequentemente melhores salários. É comum, empresas nos procurarem em busca de alunos fluentes para assumir cargos onde o inglês é fundamental”.

Os cursos no CCAA são semestrais mas se o aluno desejar avançar mais rapidamente, pode fazer cursos intensivos ou vip (com aulas particulares). “Isso é comum com quem tem uma viagem programada e quer estar com o inglês mais fluente”, e lembra que no CCAA o aluno aprende o inglês norte-americano mas nos estágios finais também recebe aulas sobre o inglês britânico.

Por conta da pandemia da Covid-19, as aulas podem ser presenciais ou ao vivo. “Não são aulas gravadas, mas quem perde a transmissão pode repor a aula”, Pina informa que são 8 alunos por turma para que todos os alunos possam participar e interagir nas aulas. O CCAA oferece cursos para alunos a partir dos três anos de idade.

CCAA-Pina-Div (6)A unidade CCAA Pompeia também está habilitada e pode aplicar exames de proficiência no idioma, certificado exigido por escolas lá fora. Todos os professores são experientes e passaram por treinamento para aplicar o método do CCAA. “Alguns dos nossos professores foram nossos alunos”, ressalta a empresária. Neste início de ano, Pina avisa que a unidade Pompeia oferece o “De Férias com o CCAA”, que terão início em 10 de fevereiro. “Agende uma aula grátis, sem compromisso”, convida. (GA)

CCAA Pompeia, Avenida Pompeia, 961, Pompeia, Telefone 3862-2266 – 98298-8527, facebook.com/ccaapompeia, Instagram – @ccaapompeia

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA