Beijing é aqui

0
1566

O Memorial da América Latina recebe até o próximo dia 24 de agosto, a Casa de Beijing. Um grande complexo foi montado a fim de estreitar o relacionamento entre Brasil e China através do acompanhamento dos Jogos Olímpicos de Beijing, iniciado no último dia 8 de agosto. O evento promovido pela Secretaria de Esportes de São Paulo e Embaixada da China no Brasil teve na inauguração a presença do embaixador da China no Brasil, Chen DuQuing, entre outras autoridades.
O último dos três finais de semana programados para a Casa de Beijing, acontece entre os dias 22 (sexta) e 24 (domingo). As atividades começam a partir das 9 horas da sexta e o encerramento acontece às 21 horas do domingo, quando a Olimpíada for solenemente encerrada. A entrada é grátis e o programa é para toda a família.
Um enorme telão foi instalado para acompanhar os jogos e uma praça de alimentação com cardápio chinês para uma rápida refeição.
Na enorme tenda, são diversos espaços com atividades culturais, esportivas que incluem atividades físicas como Tai-Chi-Chuan, Artes e Lutas Marciais, Fóruns sobre Esporte Olímpico, comércio e exibições de filmes.
O Espaço Corpo terá palestras sobre I Qui Gong e movimentos de Kung Fu Shaolin, Artes Circenses e Mágica e aulas de Ton Lon entre outros. No Espaço Cultura Chinesa, oficinas de Arte do Chá, aulas de mandarim (a língua mais falada na China), palestras sobre Feng Shui, oficinas de ideogramas chineses, demonstração de maquiagem chinesa e apresentação de música tradicional chinesa. No Espaço Esportes, aulas de tênis de mesa aberta ao público em geral do esporte mais popular da China.
No Fórum Brasil-China estão previstas palestras de como se fazer negócios com aquele país, estudos de casos de sucesso e de dificuldade de empresários brasileiros na China, palestras sobre Kung Fu educacional. No domingo haverá um bazar típico com livros, porcelana, artesanato e produtos chineses. Lucélia Santos, estrela do filme Destino que será lançado no domingo, bate-papo com o público após a exibição. Durante a madrugada, estão programados vários filmes chineses, de ficção a documentários.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA