Churrasco sem segredos

0
1264

O tradicional churrasco de final de semana é uma ótima ocasião para reunir os amigos e a família. Não importa a classe social, a maioria gosta de uma carne assada na brasa. Mas saber escolher a carne, o carvão e os acessórios adequados vão deixar o que já é tradicionalmente gostoso, melhor ainda.
Churrasco não combina com pressa. O fogo deve ser feito uma hora antes de assar a carne. Comece escolhendo boas carnes e uma boa churrasqueira. Bons acessórios como espetos ou grelhas vão ajudá-lo na hora de trabalhar a carne na brasa. Carvão, sal grosso, facas, tábuas de carne são itens que não podem faltar. Saber onde encontrar tudo isso e gente especializada que entenda de churrascos nem sempre é fácil.
Em nossa região desde o ano passado, a Griffe do Churrasco é uma loja especializada em churrasco e tem uma variada linha de churrasqueiras, carnes, carvão e os utensílios básicos. Segundo a proprietária, Milene Aguiar, “oferecemos carnes de qualidade e uma variedade de acessórios; também fazemos o churrasco de forma personalizada para grupos, onde o cliente escolhe a carne, os acompanhamentos, as guarnições e o serviço (churrasqueiros, garçons)”.
Entre os acessórios, a loja tem uma linha completa de facas, tábuas de madeira, aventais, espetos e grelhas que vão atender às necessidades daquele que já faz churrascos e para aquele cliente que quer se aventurar neste prazeroso hobby. Os acessórios além de úteis facilitam a vida de quem gosta de assar sua própria carne ou pode ser uma ótima sugestão para presentear um amigo.
Hoje em dia, muitos apartamentos têm seu espaço gourmet e a loja oferece vários tipos de kits para churrasqueiras de alvenaria e acessórios como grelhas em tamanhos especiais. Tem também, linha de churrasqueiras que não fazem fumaça mesmo com uso de carvão.
As carnes, que a loja vende são de produtores brasileiros, uruguaios e argentinos. A maioria das carnes é embalada a vácuo e podem ou não serem maturadas. Além das carnes bovinas, suínas, aves e lingüiças, também dispõe de carne de avestruz, de cordeiro ou de javali.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA