Conserte você mesmo

0
1260

Quem nunca teve seu trabalho interrompido ou atrasado por conta de um “probleminha” no computador? Pequenos consertos podem levar dias e ter um custo elevado se depender de um técnico para fazê-lo. Já pensou em você mesmo colocar a mão na máquina, economizar e agilizar todo o processo? Para tornar isto possível sem causar maiores danos ao equipamento, a Foks Informática oferece o curso de manutenção de micros.
Segundo o proprietário da escola e loja, Fernando Luis Ferreira, o curso não é o mesmo encontrado em outras escolas, pois este se destina ao usuário, às pessoas leigas que não têm a informática como profissão ou não querem se tornar técnicos em manutenção de micros, apenas saber lidar com imprevistos. “A intenção é fazer com que a pessoa resolva 90% dos seus problemas”, afirma, ressaltando que questões como instalação de placas ou softwares e remoção de vírus, entre outras, podem ser solucionadas facilmente pelo usuário.
Basta freqüentar o curso, que de acordo com Fernando, é dividido em seis partes: Introdução/hardware (periféricos de entrada, periféricos de saída e periféricos de armazenamento), apresentação de componentes (hardware e software), sistema de refrigeração (como fazer e resolver problemas), montagem (AT e ATX), sistemas operacionais (instalação, configuração e soluções de problemas) e preparação de discos (boot, fdisk, format, chkdsk).
Não há pré-requisito para fazer o curso ministrado em turmas reduzidas, com o máximo de 4 alunos, para garantir o aproveitamento das aulas. A duração é de três meses com duas aulas semanais de duas horas. Ou aos sábados, com carga horária seguida de quatro horas. A mensalidade é de R$ 120,00. O material didático, não obrigatório, custa R$ 30,00.
“As vantagens do curso são inúmeras ao usuário que pode, sozinho, dar up-grade na máquina e no seu currículo”, observa Fernando, garantindo que após o curso continua oferecendo suporte técnico aos ex-alunos via MSN. Está aí um bom negócio.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA