Corais de Natal

0
1621

Natal é tempo de comemoração e nada melhor do que marcar esta época com boa música. É o que fazem alguns corais aqui da nossa região. Três deles, do Colégio Santa Marcelina, do Espaço de Convivência do Parque da Água Branca e da Igreja Batista da Água Branca, se apresentarão durante o mês de dezembro, em eventos abertos à comunidade. É uma ótima oportunidade para conhecer e ouvir uma boa música.
O coral dos alunos do Colégio Santa Marcelina foi criado em 2005 e reúne 50 cantores, entre meninos e meninas com idade de nove a quinze anos, alunos da 3ª. e da 7ª. Série, sob a regência do professor Charles Oliveira. O repertório é bem eclético. Vai do canto gregoriano, às músicas contemporânea e muita MPB, com sucessos do grupo mineiro Skank e Lulu Santos entre outros. Na programação de dezembro, o coral fará apresentação no dia 12 no Ginásio do Corinthians, no evento “Natal de Sonhos” em comemoração aos 100 anos da criação da Diocese de São Paulo. No sábado, dia 8, às 17h, a apresentação será no Vale do Anhangabaú, nos festejos da Feira da Natividade. No dia 19 será a vez do coral se apresentar no programa Quarta Viva da TV Canção Viva e ainda sem data definida, será a apresentação do coral no salão nobre do Colégio Santa Marcelina.
A Igreja Batista de Água Branca tem 148 cantores em seu coral e tem um repertório de músicas sacras, sob a regência de Maurício Jóia. Em 22 de dezembro, terá uma participação especial do coral no culto.
O coral do Espaço de Convivência do Idoso do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado com seus 58 cantores foi convidado a se apresentar no espetáculo “O Quebra-Nozes” junto com o balé da Cisne Negro. O espetáculo será nos dias 17 e 18 de dezembro no Teatro Alfa Real. A direção do coral é da maestrina Joana D’Arc Soares. O grupo é formado por por freqüentadores do Parque Fernando Costa (Parque da Água Branca).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA