Estofados bem cuidados

0
1408

Peças essenciais em uma casa, os sofás e as poltronas são escolhidos com todo o cuidado, das cores e estampas ao tipo de tecido. O mesmo acontece quando se trata de reformar um estofado. Por isso, a primeira coisa que vem à mente ao ver estes móveis tão novos e bonitos é como protege-los do pó e dos líquidos, ainda mais se a casa é bastante freqüentada e tem crianças e animais. Uma boa dica é a impermeabilização dos estofados, um recurso que ajuda na durabilidade do seu móvel.
Segundo Wagner Martins, proprietário da Tapeçaria W.M., a impermeabilização ode ser feita usando-se dois tipos de produtos: Teflon e Scotchgard. Estes produtos tornam os tecidos resistentes às manchas aquosas e oleosas e também ao acúmulo de poeira, não alterando de forma alguma as características de cor, “toque” ou qualidades estéticas do tecido, permitindo que ele “respire”.
Wagner conta que, quando um sofá ou poltrona será reformado, o primeiro passo é fazer uma higienização completa do móvel. “Lavamos para que sejam retirados os resíduos de sujeira e poluição. Depois disso, aplicamos o impermeabilizante”. A durabilidade é de um ano aproximadamente, mas para isso é preciso ter alguns cuidados. O pó e a sujeira do dia-a-dia podem ser removidos usando-se um aspirador ou uma escova macia comum. Isso pode ser feito uma ou duas vezes por semana. Mas, atenção: para realizar a remoção de um líquido derramado sobre peças tratadas, utilize um papel absorvente, sem comprimir sobre o estofado. “Não se deve usar pano úmido ou qualquer outro produto químico porque senão o impermeabilizante sai”, avisa Wagner.
Outro detalhe importante, segundo ele, é que o impermeabilizante não deixa cheiros e nem manchas. “A função da impermeabilização é proteger o estofado. A aplicação do teflon não vai tirar a maciez do tecido e pode ser aplicado do algodão à camurça e ao veludo”, acrescenta.
A Tapeçaria W.M. vai até sua casa para fazer o orçamento. Outros serviços oferecidos pela empresa são a confecção de capas para sofá, cortinas feitas sob medida em 24h, reforma de estofados em geral, lavagem de sofás de couro sintético, reformas de cadeiras de escritórios, confecção de almofadas para alvenaria e decorativas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA