Exclusivo para mulheres

0
1244

Toda mulher quer ter um corpo bonito e saudável. Infelizmente a correria do dia-a-dia faz com que os cuidados com a forma física sejam deixados em segundo plano. Pensando em mudar o estilo de vida das mulheres sem perder tempo, foi criado nos Estados Unidos, na década de 1990, um moderno treinamento em circuito de 30 minutos exclusivo para o público feminino que agora chega às academias personalizadas da Pompéia.
Countours Express é uma delas. O circuito é formado por oito aparelhos de musculação, intercalados com oito steps, exclusivamente desenvolvidos para o corpo feminino, onde são trabalhados todos os grupos musculares, de acordo com o nível de condicionamento das alunas. Elas percorrem um circuito de 30 minutos, trabalhando a parte aeróbica ao mesmo tempo em que desenvolve força muscular. As alunas ficam 55 segundos em cada aparelho e no step, dando duas voltas pelo circuito. Nesta única série, a aluna perde peso e ganha massa muscular simultaneamente.
De acordo com Márcia Prata Mendes Mendoza, proprietária da franquia, e Chatal Andreato, gerente da franquia, a aluna pode fazer quantas séries desejar, pois tem trânsito livre na academia. As aulas não param. Ou seja, a aluna pode chegar a qualquer momento e já começar a treinar, sem precisar esperar uma aula terminar.
A academia Curves tem método similar. O circuito, que conta com o total de 16 estações, começa sempre com um aquecimento. Em seguida, são realizadas atividades aeróbicas e exercícios em aparelhos hidráulicos desenvolvidos especialmente para cada musculatura. Para finalizar, exercícios de resfriamento e alongamento. Também em apenas 30 minutos a aluna completa três vezes toda a série de exercícios.
Segundo Celi Yamamoto Pinto, proprietária da Curves unidade Pompéia, o circuito deve ser feito três vezes por semana, pois cada 30 minutos corresponde a 1h30 de atividades em academias convencionais.
Estas academias vêm ganhando mais e mais adeptas, principalmente aquelas mulheres que além de não disporem de muito tempo sentem-se inibidas com o clima de vaidade e competição de algumas academias convencionais e com a própria presença masculina.
Homens? Bem, na Super Circuito esta é uma das diferenças. A academia é destinada exclusivamente para as mulheres, mas o idealizador do método é homem, o único presente nas aulas. “As mulheres costumam confiar mais nos homens na hora de treinar”, brinca Marcos Valletti Rosa.
O professor de educação física ressalta que o circuito criado por ele leva 45 minutos para ser completado, pois as calorias “começam” a queimar após 30 minutos de treino. As aulas acontecem em horários fixos e podem ser freqüentadas livremente. Outro diferencial é que o circuito começa com bicicletas, as mesmas utilizadas nas aulas de spinning. No total são nove aparelhos intercalados com atividades bem diversificadas que podem ser step, cama elástica ou bola.
Seja qual for a academia escolhida, a mulher certamente ganhará medidas novas, mais saúde e uma auto-estima renovada sem perder tempo!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA