FASM abre inscrição

0
1421

A Faculdade Santa Marcelina (FASM) é referência nos cursos de Graduação e Pós-Graduação nas áreas de Artes Visuais, Educação Artística, Moda, Música e Relações Internacionais. Desde a década de 1970 oferece cursos de Extensão Universitária e Difusão Cultural, destinados à comunidade em geral, podendo ser de curta duração, para atualização de determinados temas, ou de média duração, com até um ano letivo, para o ensino de técnicas mais complexas.
Os cursos oferecidos pela FASM são nas áreas de artes (Ateliê de Pintura, Básico de Desenho, Decoração de Interiores, Iniciação em Aquarela, Linguagem e Pensamento na Contemporaneidade e Paisagismo), arte digital (Corel Draw na Moda: Módulo Básico), gestão ((Auto-massagem e relaxamento, Gestão de Projetos Culturais, Guerra e Capitalismo, Introdução à Ética Cristã a partir do Decálogo, Linguagem e Pensamento na Contemporaneidade, Music Business Course, Music Business Workshop, Produção de Projeto de Pesquisa, Redação Técnico-Científica para Trabalhos Acadêmicos), idiomas (Língua e Civilização Francesa: o francês direcionado às profissões), moda (Corel Draw na Moda: Módulo Básico, Desenho de Jóias, Desenho de Moda I, Design de Bolsas, Feltro Manual, História, Cinema e Moda, Iniciação ao Programa Lectra – Kaledo, Joalheria) e música (Contrabaixo para Vestibulandos, Curso Básico de Áudio, Curso Livre de teoria e percepção musical e preparatório para as faculdades de música, Canto Popular: Técnica Vocal e Performance Musical – preparatório para o vestibular, Flauta Transversal, Music Business Course, Music Business Workshop, Teoria e percepção para coralistas e cantores).

Inscrição

Para se inscrever o aluno deverá apresentar uma cópia do RG e uma cópia do diploma ou comprovante de matrícula do curso da graduação para ao final receber o certificado de Extensão Universitária. Demais interessados deverão levar currículo e terão a matrícula condicionada a aprovação do professor responsável. Ao final do curso receberão certificado de Difusão Cultural. “Os cursos de extensão complementam a graduação. Portanto, quem não tiver familiaridade com o tema poderá não acompanhar as aulas por isso a necessidade de uma avalição. Neste momento, o interessado ao curso poderá solucionar suas dúvidas a respeito da área”, observa Marly de Menezes, coordenadora dos cursos de extensão.
O público da melhor idade tem descontos especiais na mensalidade, podendo inclusive ingressas no Coral Livre da FASM. As aulas abrangem não só questões relacionadas à técnica vocal como também às disciplinas de teoria e percepção musical aplicada, as quais contribuem para a formação não só de cantores como de bons apreciadores musicais. O repertório trabalhado consiste em peças do universo erudito e popular.”Este curso é contínuo, porém as matrículas só acontecem durante os meses de março e agosto, para não interferir no ritmo de trabalho do grupo. A taxa de inscrição é de R$ 10,00 e não há pré-requisito”, ressalta Marly.
Todos os cursos acontecem no período da manhã, tarde ou noite e têm início previsto para a primeira quinzena de março. Recicle seus conhecimentos!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA