Feira é sucesso

0
1431

Agitação, muito para ver e ouvir, arte e cultura não faltaram na 21ª edição da Feira de Artes da Vila Pompéia, que aconteceu no dia 18 de maio. A bossa nova, que neste ano completa 50 anos, foi a homenageada e todos os eventos da Feira tiveram relação com o movimento musical que começou no Beco das Garrafas, no Rio de Janeiro. Este movimento projetou nomes como o de Tom Jobim, João Gilberto e Vinícius de Morais no cenário internacional.
“O balanço da Feira foi positivo, com expositores satisfeitos tanto com as vendas quanto com o resultado institucional. Tivemos a participação de expositores de diversos locais a exemplo do Rio de Janeiro, Acre, Minas Gerais, Santa Catarina, Salvador, entre outros”, diz Cleber Falcão Carneiro Pessoa, coordenador do Centro Cultural Pompéia.
Segundo informações do Centro Cultural, cerca de 100 mil visitantes passaram pelas ruas Ministro Ferreira Alves, Tucuna, Xerentes, Padre Chico, Maringá e Caraíbas. Moradores, visitantes de outros bairros, a maioria famílias, participaram das atividades e prestigiaram os shows. “Foi um dia de demonstração de cidadania”, observa Cleber.
Entre as atrações, o Espaço Cinema Clube, que exibiu curtas nacionais durante todo o dia, fez sucesso na Feira. O Campeonato de Xadrez, a Rua da Literatura, onde escritores lançaram seus livros, o Palco Vivências onde aconteceu declamação de poemas, o Espaço da Moda que fez a sua estréia com 12 desfiles e o Espaço Bem Estar que promoveu ações visando a qualidade e vida, também foram pontos altos do evento.
No circuito das ruas o público pôde apreciar a pajelança da tribo Kariri – Xocô, o arrastão de maracatu, as rodas de capoeira, o tradicional realejo e várias atividades infantis. “Contamos, este ano, com a participação de vários moradores tanto auxiliando na produção do evento, como participando como expositores; a Secretaria de Saúde fazendo a campanha de prevenção à Aids, além das ONGs que realizam trabalhos de conscientização e capacitação”, acrescenta Cleber.
Por tudo isso, a Feira de Artes da Vila Pompéia deverá fazer parte do calendário de eventos nacional. É esperar pela próxima.



Cerca de 100 mil visitantes passaram pela Feira


Artesanato variado para quem foi às compras


A programação contemplou adultos e crianças


Os shows foram um dos pontos altos do evento


O Espaço da Moda levou à passarela 12 desfiles de moda

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA