O campo em destaque

0
1252

Viajar pelo interior brasileiro, saindo das grandes cidades, é o costume de uma grande parcela da população. O destino varia, mas os hotéis-fazendas são os preferidos e neles estão contidos outros elementos que fazem do turismo rural um grande filão de investimentos do setor turístico brasileiro: manifestações culturais regionais, alimentação típica, plantações, criação de animais e outras peculiaridades interioranas.
O turismo rural está se profissionalizando e ganha mais uma oportunidade de mostrar seu potencial de negócios. Em agosto o Parque Fernando Costa (Água Branca) cede seu espaço para a 4ª FEIRATUR – Feira Nacional de Turismo Rural. A Feira reúne os dois pólos fundamentais para geração de negócios (vendedor e comprador), fazendo com que seja o principal e mais eficiente veículo de promoção comercial do segmento de turismo rural, que ainda tem um potencial de desenvolvimento enorme. A Feira vai mostrar empreendimentos, destinos, roteiros, produtos, agências e serviços para esse setor. O evento também terá o Seminário Nacional de Turismo Rural, onde os profissionais do setor vão discutir o desenvolvimento dos negócios do setor. Outro destaque do evento é a Rodada de Negócios, que cria oportunidades para encontro e realização de negócios entre empreendedores, operadores turísticos e fornecedores do segmento. O evento ainda terá palestras com os pioneiros do turismo rural, apresentando experiências e “causos”.
A culinária regional também ganha destaque na Feira, apresentando ao público os sabores marcantes da roça, que caracterizam várias regiões brasileiras. A grande novidade ficará por conta do lançamento da Associação Paulista de Culinária Rural (AGASTUR), por alguns profissionais da área, como professores de turismo e gastronomia. A FEIRATUR ainda vai oferecer aos seus participantes um Espaço Gastronômico Rural e uma Oficina de Culinária Rural. A programação da Feira inclui também o Café da Manhã Orgânico, organizado pela Associação de Agricultura Orgânica.
Todas as tardes serão realizadas apresentações musicais, manifestações culturais e gatronômicas de diversas regiões do País. Além dos profissionais do setor, o público em geral pode ter acesso à Feira e gratuitamente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA