O rock em pauta

0
2372

Não é por acaso que a Vila Pompéia é referência quando se pensa em cultura e arte. Um projeto literário, cinematográfico, teatral e musical chamado Rock On The Bar, formatado para bares e casas noturnas, acaba de nascer no bairro. O foco principal do projeto, criado pelo historiador e poeta Ernani Maurício Fernandes, é fazer uma reavaliação histórica, poética e musical do rock.
O evento é composto por lançamento de livro e leitura interpretativa dos capítulos do mesmo, shows musicais, projeção de filmes e vídeos. A última edição do Rock on the Bar aconteceu em 17 de junho, no Garage Estúdio Bar, com lançamento do livro “Uma Guitarra Uma Revolução”, do próprio Ernani, apresentação do filme “No Direction Home – Bob Dylan”, de Martin Scorcese, entre outros documentários, além de leitura interpretativa de Roberto Stavik e Magali Gallello, e show com Zappanois on the rock.
“Trata-se de um livro com a história do rock and roll, desde os anos 40, com as influências musicais do blues do Mississipi e do folk e do country do lado oeste americano, como B.B. King, Muddy Waters e Woody Guthrie”, descreve Ernani.Quanto ao filme, “No Direction Home” vem ao encontro da proposta do livro, pois enaltece Bob Dylan como uma das maiores celebridades do rock. “Ele é um dos mais influentes, inspiradores e revolucionários músicos de nosso tempo. O diretor Martin Scorsese traz a extraordinária trajetória de Bob Dylan, de suas raízes até sua tumultuada ascensão ao estrelato em 1966”.
O próximo Rock On The Bar já tem data definida. Será em 24 de junho, a partir das 16h. O filme apresentado será “Jimi Hendrix – Um documentário de Joe Boyd – John Head – Gary Weis” e a leitura interpretativa abordará temas como Anos 50 – O sonho dourado, Anos 60 – O sonho lisérgico, entre outros. Zappanois on the rock também se apresenta nesta edição.
Para o segundo semestre, outros temas já estão definidos: The Beatles (19 de agosto), Rock da Pompéia – Mutantes e Tutti Frutti (23 de setembro), Pink Floyd (21 de outubro), Rock Paulista (25 de novembro) e John Lennon e Cássia Eller (9 de dezembro).
Para mais informações sobre Ernani e o Rock On The Bar acesse o site www.nannoernani.com.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA