O time do bairro

0
1492

Em tempos de Copa do Mundo não se fala em outra coisa que não seja futebol. Crianças e adultos ficam contagiados pelo clima de competição e festa que envolve o esporte preferido dos brasileiros. O que poucas pessoas sabem é que o bairro da Pompéia tem seu próprio time: o Clube Atlético Pompéia.
O clube existe há cinco anos e é voltado para o futebol de salão nas categorias menores, dos quatro aos 16 anos. Segundo o coordenador do clube e técnico de futebol, Ricardo Jonta, o Atlético Pompéia é uma escolinha de futebol, mas também participa de campeonatos de ligas e federações. “Fomos três vezes campeões da Liga Sul-Oeste e uma vez pela Taça Cidade São Paulo”, destaca o técnico, em fase de preparação para ingressar no Torneio Intermunicipal de Lindóia, que começa em julho.
Ricardo explica que os times do clube são divididos em seis categorias de acordo com a idade do aluno. “A escolinha tem como objetivo a recreação e a formação do atleta, mas os jogadores que se destacam são encaminhados para a seleção do clube. Alguns até migram para o futebol de campo e já disputam o Campeonato Paulista”.
Para ele, o futsal é uma ótima escola para quem quer se profissionalizar no campo, pois desenvolve habilidades que são bastante requisitadas como potência de chute e dinâmica de grupo.
Vale ressaltar que o clube é particular, mas em cada categoria oferece 10% de suas vagas para bolsistas. O único requisito é que o aluno comprove que está estudando. Além disso, mulheres e adultos também podem freqüentar o Atlético Pompéia, inclusive alugar a quadra.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA