Para pisar macio

0
1855

Andar para fazer compras ou praticar esporte, passar horas em pé… No final do dia os pés precisam de um bom descanso. Para as mulheres, a moda também se impõe sobre os pés e vira quase obrigação usar sapatos de bico fino, salto agulha, plataformas imensas. Pobres pés! A beleza hoje fica acima do conforto.
Por conta disso, os ortopedistas têm pacientes cada vez mais jovens, com problemas como deformações, joanetes, calos. Um dos “remédios” para esses males são os sapatos sob medida ou palmilhas.
Antonio Hélio Joaquim Jr., administrador hospitalar, proprietário de lojas de produtos ortopédicos, diz que por sua loja passam inúmeras pessoas com os mais variados problemas gerados por sapatos ou pisadas erradas, além de outras doenças.
Para mulheres que nem pensam em abdicar do bico fino, ele faz uma palmilha para colocar só na frente do sapato, o que gera um conforto impressionante. Ele também pode fazer sandálias ortopédicas do jeito que a cliente quiser. “Ninguém nota que é ortopédica e dá para usar o dia inteiro”, explica Hélio.
Homens que ficam muito tempo em pé também o procuram: “Faço sapatos mais altos ou mais largos, bem modernos, com palmilhas que aliviam o tempo em pé”, diz ele, lembrando que as palmilhas de silicone absorvem até 99% do impacto da força da pisada.
Para crianças que precisam de correção, ainda existem botas, mas os tênis conquistaram a todos e são os preferidos. Hélio oferece modelos e cores para correção de perna em X, pé chato, arco do pé em excesso.
Os diabéticos são os que mais procuram seus serviços, seja de podologia ou de sapatos especiais. “A podologia é diferente, porque tem a higienização, o corte correto das unhas. Mesmo sem problemas, ele deve fazer a podologia preventiva”, afirma Hélio. Os sapatos comuns não têm altura nem largura suficientes para colocar a palmilha que o diabético necessita, por isso ele deve ser especial.
“Neste ramo tem que gostar do que faz e tratar bem o cliente, temos que levantar sua auto-estima”, diz Hélio, que desde 1993 está no mesmo endereço.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA