Preparada para o verão

0
1802

Kátia Gomes
Um novo método no combate às indesejadas celulites, estrias e gordurinhas localizadas vem revolucionando a área de estética. Trata-se da Carboxiterapia, termo empregado para a administração, por meio de injeção hipodérmica, do anidro carbônico ou gás carbônico (CO²) diretamente nas áreas afetadas. Este método é usado desde a década de 1930, porém para tratamento de doenças e dores nos membros. Há cerca de dez anos passou a ser usada com finalidades estéticas na Itália e só em 2001 chegou ao Brasil. Como sua aplicação medicinal deve ser realizada com fluxo, pressão e quantidade controlados, só é possível por meio da utilização de equipamento apropriado, que o Brasil passou a fabricar, barateando o seu custo e, conseqüentemente, popularizando o tratamento.
Em Perdizes, uma das clínicas que já disponibiliza a Carboxiterapia é a Viva – Estética e Bem-Estar. A médica responsável, Helena Mari Tomishige Alves Lima, explica que o CO² é um gás atóxico, não embólico, amplamente aplicado em medicina e isento de efeitos sistêmicos nas doses habituais. Ele tem a capacidade de aumentar o fluxo sangüíneo, oxigenando os tecidos, promovendo a microcirculação cutânea, estimulando as fibras de colágeno e elastina e o enrijecimento da pele. O método é empregado no tratamento de celulite, flacidez, estrias, pré e pós-lipoaspiração, a fim de prevenir as irregularidades de contorno. A administração subcutânea do CO² é totalmente indolor e segura. De certa forma, menos invasivo do que outros procedimentos que utilizam agulhas ou deixam hematomas. A melhora da qualidade da pele, assim como a redução de medidas, é relativamente rápida e os efeitos são visíveis após poucas sessões.
Não há contra-indicação. No entanto, é fundamental que a Carboxiterapia seja realizada por médicos capacitados. É recomendado ainda que o tratamento seja associado a algumas mudanças de comportamento como praticar exercícios físicos e adotar uma dieta alimentar equilibrada. No restante, é só aproveitar o verão para exibir a nova silhueta.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA