Renove suas roupas

0
1660

Sabe aquele jeans que você adora, ou aquele casado de couro que custou uma fortuna, mas que já está surrado, desbotado, rasgado, enfim, não dá mais para usar? Pois é! Ele já pode ser recuperado. Basta levar na Restaura Jeans, especializada em costuras e transformações, tingimento, renovação de couro e lavagem de todos os tipos de roupas.
“Aqui na loja fazemos o concerto do jeans, o tingimento e a lavagem. Já a renovação de couro é feita na indústria da Restaura Jeans, no Sul do País”, diz César Camps, franqueado. Segundo ele, quando a peça jeans chega à loja, é feito um tipo de customização para recupera-la. “Fazemos cerzidos e usamos tecidos e linhas que dão um efeito diferente na peça. Fica como se fosse um detalhe do jeans”.
Se a idéia for tingir a roupa, César diz que os resultados são excelentes. “Saímos da cor básica para as outras cores. O nosso processo tinge o fio branco e não o azul. Se o azul estiver clarinho, a cor usada no tingimento vai aparecer mais”, diz, lembrando que o tingimento é um bom recurso para esconder manchas de água sanitária, por exemplo. “O marrom e o caramelo são cores que funcionam bem na cobertura de manchas”. Ele acrescenta que é possível também customizar peças que já foram tingidas anteriormente. “Damos até três opções de cores para o cliente, antes de ir diretamente para o preto. Se a pessoa não gostar, refazemos”, afirma.
Outro serviço oferecido pela Restaura Jeans é a restauração de couro. “A peça de couro passa por várias etapas: é examinada, se estiver com manchas receberá produtos para retirar essas manchas, depois vai para a lavagem e, em seguida, para manequins, para recuperar a forma. No final, vai para a secagem em estufa. Depois há uma nova avaliação e se estiver com algum problema, o processo é refeito”, explica César.
Todos os serviços levam, em média, uma semana para ficarem prontos. Experimente! A Restaura Jeans abre de segunda a sexta-feira, das 9 às 18h, e aos sábados, das 9 às 14h.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA