Roteiro de Domingo

0
1141

Julho é mês de férias e domingo é o dia perfeito para passear pelo bairro. A região de Perdizes e Pompéia tem boas sugestões para contemplar todos os gostos. Comece por um passeio no Parque Fernando Costa ou na Casa das Caldeiras, assista a uma peça de teatro ou vá ao cinema para ver os últimos lançamentos e termine a noite assistindo ao ensaio da Escola de Samba Águia de Ouro. Escolha o seu programa e divirta-se!

Passeios
Parque Fernando Costa (Água Branca)

Um verdadeiro oásis na região. Além de trilhas e jardins bem cuidados com bancos para apreciar a natureza que o espaço reúne, o local oferece diversas atividades para todos as idades. Tem playground, parque de diversões, além de animais como pavões e cavalos. Para visitar, tem o aquário do Instituto de Pesca e o Museu de Geologia, ambos abertos aos domingos das 9 às 17h. O parque abre das 6 às 18h, entrada grátis. Avenida Francisco Matarazzo, 455, Águia Branca, telefone 3865-4130.

Memorial da América Latina
Ao lado do Terminal Barra Funda do Metrô, se destaca pela arquitetura do renomado arquiteto Oscar Niemeyer e reúne quatro espaços expositivos que servem de palco para as diversas formas de arte: dança, cinema, teatro, música e exposições temporárias. Tem o Pavilhão da Criatividade, onde está exposta boa mostra do artesanato produzido no continente. No Salão de Atos, o destaque fica por conta do quadro Tiradentes de Cândido Portinari. Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664, telefone 3823-4600. 3ª/dom, 9h/18h, entrada grátis. www.memorial.sp.gov.br

Oceano – O novo espetáculo do Circo Roda Brasil, vai ao fundo do mar para contar a história de um menino que tem seu patinho de borracha seqüestrado em número de malabares, trapézios, acrobacias e até perna-de-pau. Quinta e sexta às 21h, sábado às 16h e 21h e domingo às 16h e 21h. Até 24 de agosto. Censura livre. Informações e ingressos pelo telefone 4003-1212.

Casa das Caldeiras

As antigas instalações das Indústrias Reunidas Francisco Matarazzo foram preservadas e transformadas em um espaço de eventos durante a semana. Aos domingos abre suas portas para o público em geral. A programação cultural TodoDomingo reúne arte, cultura e lazer. São performances, exposições, oficinas, palestras e visitas monitoradas às instalações. Avenida Francisco Matarazzo, 2.000, Água Branca, telefone 3873-6696. Domingo das 15 às 20h, entrada grátis. www. casadascaldeiras.com.br.

Julho é mês de férias e domingo é o dia perfeito para passear pelo bairro. A região de Perdizes e Pompéia tem boas sugestões para contemplar todos os gostos. Comece por um passeio no Parque Fernando Costa ou na Casa das Caldeiras, assista a uma peça de teatro ou vá ao cinema para ver os últimos lançamentos e termine a noite assistindo ao ensaio da Escola de Samba Águia de Ouro. Escolha o seu programa e divirta-se!

SESC Pompéia

Um dos mais tradicionais endereços de atividades culturais, artísticas e esportivas da região. O teatro com 344 lugares, tem uma dinâmica programação onde espetáculos de dança, artes cênicas, danças acontecem. Na Choperia, amplo espaço com 800 lugares acontecem shows com regularidade. Os outros espaços do Sesc Pompéia abriga exposições e eventos esportivos. Neste mês de julho, os destaques são: a História dos Quadrinhos no Brasil – A exposição reúne capas de gibis e de revistas em quadrinhos de várias épocas, de 1869 aos dias atuais, que representam a trajetória dos quadrinhos no Brasil. Entre os artistas há trabalhos de Maurício de Sousa, Ziraldo, Angeli, Henfil e Péricles. No projeto HQ Férias, inclui a encenação de “As Aventuras de Nicolau”, peça da Cia. Polichinelo, inspirada no trabalho de Lucas Lima, e o Cine Teatro HQ, com exibições de animações baseadas em personagens de quadrinhos brasileiros. Domingo das 10h às 19h. Gratuito. Até 3 de agosto.
Para crianças – Programação especial para as Férias do Mês de Julho, no SESC Pompéia, tem apresentação de espetáculos infantis e narração de histórias. Para os espetáculos infantis é necessária a retirada de ingressos na Bilheteria com 1 hora de antecedência, limitados a 1 ingresso por pessoa. As programações acontecerão nos espaços da Área de Convivência, Área de Literatura Infantil e Salão 1 das Oficinas de Criatividade.
Contação de História (Cria Contos) – Contos Populares do Brasil. Repertório de contos populares do Brasil, com lendas indígenas, fábulas e contos de fadas. Com Kelly Orasi. Dias 19 e 20, 26 e 27 de julho, sábados e domingos, às 16h15, na Área de Literatura Infantil. Grátis.
Acrobacias (Cama elástica, mini-trampolim) e Malabares (diabolô) – Vivências de acrobacias na Cama Elástica, mini tramp e diabolô. Para crianças de 7 a 10 anos. Dias 19 e 20. Sábado e Domingo, das 14h às 16h. Ginásio Primavera do Conjunto Esportivo (2º andar). Grátis.
Atividades infantis monitoradas – Atividades lúdicas, jogos e brincadeiras literárias sob orientação de arte educadores: aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 17h. Espaço de Literatura Infantil. Grátis
Jogos e Histórias – Através de jogos e histórias, as crianças serão convidadas a mergulhar no universo lúdico da literatura. Com Silvia Aguilhar. 19 e 20, 26 e 27 de julho, sábados e domingos das 12h às 17h. Rua Clélia, 93, telefone 3871-7700. www.sescsp.org.br.

Teatro

TUCA

A Serpente, de Nelson Rodrigues, neste seu último texto, retoma o tema de Vestido de Noiva e trata da paixão de duas irmãs pelo mesmo homem. Texto de Nélson Rodrigues, direção de Yara de Novaes. Elenco: Débora Falabella, Cynthia Falabella, Augusto Madeira e Alexandre Coletti. Censura 16 anos. Sexta e sábado 21h e domingo 19h. 672 lugares. Até 20 de julho. Rua Monte Alegre, 1.024, Perdizes, telefone 3670-8453.

Cinema

Cine Arte Lílian Lemmertz e Teatro Plínio Marcos
Em um pequeno centro comercial funcionam o cine e o teatro. Um dos raros cinemas na cidade que ainda tem lanterninha. Aos domingos, o cinema (93 lugares) tem 4 sessões: 14h, 16h10, 18h10 e 20h30, com programação voltada para cinema brasileiro ou filmes de arte. Desde a sua inauguração o teatro de arena apresenta espetáculos de música, teatro e dança. Rua Clélia, 33, térreo, telefone 3873-9817.


Espaço Unibanco Pompéia – Shopping Bourbon
Espaço inaugurado neste ano, reúne 10 salas com programação variada. Rua Turiaçu, 2.100, 3º andar, Perdizes, telefone 3673-3949.

Escola de Samba

Escola de Samba Águia de Ouro

Decidida a retornar ao grupo especial do carnaval paulistano, todos os domingos a partir das 17h acontece os ensaios da bateria comandada pelo Mestre Juca e o ensaio geral começa a partir das 20h. Baixos do Viaduto Pompéia, telefone 3872-8262.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA